quinta-feira, 8 de julho de 2010

Curso de Iniciação à Fotografia de Natureza com a Go Outdoor


Nos próximos dias 23, 24 e 25 de Julho, realizar-se-á, em Figueiró dos Vinhos, o Curso de Iniciação à Fotografia de Natureza, uma iniciativa do projecto "Figueiró, Construir para a Inclusão", tendo como formador António Luís Campos*,
O Curso de Iniciação à Fotografia de Natureza pretende dar uma introdução às técnicas de Fotografia de Natureza e vida selvagem, começando pela teoria fotográfica e indo até técnicas de campo especializadas. É destinado a todos aqueles que pretendam iniciar-se ou melhorar a sua fotografia de temas naturais.
As matérias abordadas incluem diversos tópicos, nomeadamente, Exposição, Equipamento, Composição e Luz, Sujeito fotográfico , Trabalho no exterior , Luz artificial, Fotografia digital e Pós-produção .
O curso assenta num modelo de ensino interactivo que incluí exercícios teóricos e práticos, que permite aos alunos esclarecerem dúvidas e porem as suas questões tanto na sala de aula como no campo.
Para participar, basta inscrever-se até ao dia 16 de Julho através da Go Outdoor, mediante os contactos abaixo. O workshop tem um valor de 20,00€ por pessoa, estando incluído o transporte dos participantes nas saídas de campo. É aconselhada a utilização de máquina fotográfica digital com controlos manuais.
Os almoços serão volantes e da responsabilidade dos participantes.

Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Figueiró dos Vinhos, com a Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos e com o Instituto da Segurança Social.

*fotógrafo e formador de Fotografia de Natureza, colaborador da revista National Geographic Portugal e autor de vários livros da especialidade. Visite www.antonioluiscampos.com

Programa
SEXTA-FEIRA
20h00
- Apresentação e introdução
- Objectivos
- Conceitos
- Condições atmosféricas e os diversos tipos de luz.
- Funções da luz artificial

SÁBADO
09h30 - Exposição: a luz na máquina fotográfica; obturador, diafragma e suporte; Composição - Técnicas de Campo: Paisagem; Intervalo

11h00 - Técnicas de Campo: - Vida Selvagem e fotografia de aproximação - Macrofotografia

13h00- Almoço
14h30
- Análise de opções, experimentação, emoção - Regras - Os objectos da fotografia de Natureza:
- Conhecer - Ética
- Fotografia digital: diferenças e particularidades. Noções de
software
17h00 - Sessão prática nas imediações da sala de formação

DOMINGO
8h30 - Saída de campo (almoço volante) 1
7h00 - Visualização das imagens

Coloque-nos todas as dúvidas que lhe surgirem, estamos certos que lhe iremos dar os melhores conselhos.

Fonte: Go Outdoor

Sem comentários: