quarta-feira, 28 de julho de 2010

30/07 - Tertúlia "Palavras e Poemas" com Valter Hugo Mãe no Centro de Arte de Ovar


No próximo dia 30 de Julho, sexta-feira, pelas 22 horas, no Bar do Centro de Arte de Ovar, vai realizar-se a sexta sessão das Tertúlias – Palavras e Poemas, que conta com a participação do escritor valter hugo mãe.
ertúlias – Palavras e Poemas são uma iniciativa que decorre do apreço pela literatura, concretizada na palavra poética, à qual darão voz os convidados especiais de cada sessão, proporcionando-se um diálogo estimulante, abrangente e participado sobre as múltiplas formas de escrever, ler, compreender e viver a poesia.
Recorde-se que as Tertúlias - Palavras e Poemas integram o projecto “Dar Voz à Poesia 2009/2010” e são promovidas pela Câmara Municipal de Ovar e Escola Secundária Júlio Dinis.
O acesso do público à iniciativa é livre, mas requer pré-inscrição, efectuada em impresso próprio, disponibilizado no local para esse efeito.

Sobre o autor
valter hugo mãe nasceu em Saurimo, Angola, no ano de 1971. Licenciado em Direito, pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Vive em Vila do Conde.
Publicou quatro romances: “a máquina de fazer espanhóis” (Objectiva/Alfaguara, 2010), “o apocalipse dos trabalhadores” (2008), “o remorso de baltazar serapião”, vencedor do Prémio José Saramago (2006) e “o nosso reino” (2004).
A sua obra poética está revista e reunida no volume folclore íntimo (Cosmorama, 2008). Prémio Almeida Garret de poesia com o livro “egon schielle, auto-retrato de dupla encarnação” em 1999.
É autor dos livros para crianças: “O rosto” (Agosto 2010), “As mais belas coisas do mundo” (Agosto 2010), “A verdadeira história dos pássaros” (2009) e “A história do homem calado” (2009).
Escreve a crónica Autobiografia Imaginária no Jornal de Letras.
valter hugo mãe é vocalista do grupo musical Governo (www.myspace.com/ogoverno) e esporadicamente dedica-se às artes plásticas.
Recebeu, em 2009, o troféu Figura do Futuro, atribuído pelo Correio da Manhã. Recebeu, em 2010, a Pena de Camilo Castelo Branco.
Mais informações em www.valterhugomae.com

Sem comentários: