Aceda aqui ao site oficial deste FestivalFonte: Marialva Park Hotel
Este blog pretende ser o espaço de afirmação da cultura turística do Centro de Portugal. Abertos à inovação e conscientes da importância da competitividade turística, este é um espaço onde pode encontrar informações sobre a actividade da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal. Mas porque é inquestionável o valor da informação, este é um espaço de trabalho de e para todos. Participe.
A A2Z Adventures vai trazer a Portugal Gary Fisher, um dos pioneiros do BTT, para participar na Grande Rota das Aldeias Históricas.
A Junta de Turismo Luso Buçaco organiza, desde o início de Junho até 15 de Setembro, passeios pedonais na Mata Nacional do Buçaco e um circuito urbano, em torno da figura de Emídio Navarro, político e jornalista , falecido em 1905.

09:00 - 24:00 - Dia aberto; visitas guiadas às Reservas do Museu Marítimo de Ílhavo
As cinco adegas cooperativas da Beira Interior (Covilhã, Fundão, Figueira de Castelo Rodrigo, Vila Franca das Naves e Pinhel) vão promover os seus vinhos entre os dias 1 e 3 de Junho. A iniciativa é realizada pela Unacobi – União das Adegas Cooperativas da Beira Interior e vai decorrer no Museu do Azeite, em Belmonte.
No próximo dia 16 (quarta-feira), pelas 08:45, realizar-se-á no Hotel Moliceiro a apresentação e lançamento do Profit Club da Action International, destinada apenas a Empresários.
Girafes de Xirriquiteula Teatre (Barcelona)
Passada em meados do século XX, de 1948 a 1973, em Atlanta, no sul dos Estados Unidos, Miss Daisy conta a história de uma senhora judia, Daisy Werthan, e do seu filho, Boolie Werthan. Mas Hoke conquista-a, pacientemente, com a sua dignidade e sentido de humor, e durante os vinte e cincos anos em que decorre a acção geram-se laços profundos de amizade e de compreensão. Pontuando a acção, temos lutas pelos direitos civis nos Estados Unidos, com referencias a Martin Luther King, por exemplo. As personagens tentam perceber e adaptar-se, em termos pessoais e sociais, a um mundo que está a mudar. Miss Daisy é uma análise subtil das tensões raciais e dos preconceitos. Miss Daisy e Hoke chegam a um mútuo respeito baseado na independência, na força de carácter e numa teimosia integridade, que, para lá do seu contexto histórico e cultural, têm um valor universal.
Norman McLaren nasceu em Stirling, na Escócia, em 1914. Em 1932 entrou na Escola de Arte de Glasgow, onde realizou os seus primeiros filmes entre 1932 e 1935. A influência de alguns filmes de animação abstracta produzidos nesta época – McLaren refere nomeadamente Émile Cohl, Alexander Alexeieff e Len Lye – será determinante para a sua futura experimentação com a imagem animada. Os seus primeiros filmes abstractos e o filme contra a guerra Hell Unlimited valeram-lhe um convite de John Grierson para trabalhar na Unidade de Cinema dos Correios Britânicos [General Post Office], onde aperfeiçoou a técnica de pintar sobre a película. Depois de alguns filmes encomendados por empresas britânicas, emigrou para os Estados Unidos quando a guerra rebentou em 1939. Foi em Nova Iorque que começou a realizar os seus primeiros filmes abstractos, colaborando com a autora experimental Mary Ellen Bute. Em 1941, de novo por convite de John Grierson, foi trabalhar para o recém-criado National Film Board of Canada, sediado em Otawa. Foi como artista residente do NFB que produziu toda a sua obra. Morreu em 1987. No ciclo «Norman McLaren no TAGV», poderemos ver uma parte significativa da sua extraordinária obra, nos diversos géneros de animação, desde Hen Hop, de 1942, a Narcissus, de 1983: desenho sobre película; animação de desenhos; animação de recortes; animação de objectos; animação de pessoas e animação de som. Manuel Portela
A descoberta de novos significados perante as coisas que nos rodeiam é o tema principal do
Lançamo-nos convictos de que deveríamos falar das cumplicidades, das aventuras que a vida e a criação nos têm lançado, das dúvidas, do viver permanentemente em companhia.... E, eu não querendo falar do que é nosso, a Leonor a repetir que quer falar de amor, que está cansada de estar em palco para reflectir as agruras da vida. Fui dizendo que sim sem saber muito bem o que é que realmente queria dizer.... Depois a minha inclinação para o caos e o excesso, fez-me imaginar três duetos com características próprias que coabitariam no tempo mas em espaços diferentes. Depois as condicionantes dos intérpretes partilhados tornaram o sonho a curto prazo impossível. Depois a dúvida que me colava à pele, porque é que estou no palco outra vez, qual é o interesse!?!? o coração quer mas o corpo não acompanha. Depois a Leonor, sempre e sempre positiva e exigente, depois o coração a fazer esquecer o corpo e o nosso dueto a falar sozinho de nós sem imposição de matéria nem de materiais. Acontece porque é assim que deve acontecer!!!!
O “Cinco Cidades” é um website (com lançamento em Abril de 2007) com o perfil sonoro de cinco cidades portuguesas (Lisboa, Torres Vedras, Porto, Braga e Guarda) num projecto transdisciplinar com performances do Folk Songs Trio: William Parker, Guillermo E. Brown e Victor Gama.

O primeiro concerto de George Michael em Portugal realiza-se a 12 de Maio no Estádio Cidade de Coimbra, um espectáculo produzido pela Ritmos & Blues, em parceria com a TBZ, e que terá o Diário de Coimbra como jornal oficial. Mas, além de ter ganho a “corrida” a outras cidades portuguesas que também tentaram assegurar a presença do cantor britânico, Coimbra foi ainda a eleita pela produção do espectáculo para receber a semana de ensaios que antecede as dezenas de concertos que o britânico vai realizar em vários estádios da Europa, no âmbito da tournée “25 Live Tour”.
É o caso de David Lynch. O enigmático e irreverente realizar norte-americano vai ser destacado na secção “Early Years”, um programa dedicado à obra produzida até aos 35 anos por cineastas hoje consagrados. 

