segunda-feira, 7 de maio de 2007

De 10 a 12 de Maio - Portugal acolhe Cimeira Mundial do Turismo

A Cimeira Mundial do Turismo, organizada pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), realiza-se de 10 a 12 de Maio, no Centro de Congressos de Lisboa, reunindo algumas das mais importantes personalidades internacionais do sector.
A abertura dos trabalhos, subordinados ao tema Breaking Barriers – Managing Growth, estará a cargo do primeiro-ministro, José Sócrates, e a cerimónia de encerramento contará com a intervenção do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. Durante o debate será dado especial enfoque às alterações climáticas, ao crescimento acelerado do Turismo e ao impacto desta indústria e desse crescimento no meio envolvente. Estes tópicos estão, aliás, a ser discutidos num canal interactivo especialmente criado pelo WTTC.
Entre as personalidades com responsabilidades governativas, estão previstas intervenções do ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, do Primeiro Ministro da Namíbia, Nahas Angula, da ministra do Turismo da Grécia, Fanny Palli-Petralia, do ministro da Aviação Civil da Índia, Praful Pater, e da ministra do Turismo do Brasil, Marta Suplicy, devendo ser abordados o papel dos Governos e das Autoridades Turísticas no quadro de rápido crescimento do sector do Turismo.
O encontro destaca-se ainda pela presença de diversos empresários ao mais alto nível, tais como Stelios Haji-loannou, fundador e Chairman do easyGroup, Armin Meier, CEO da Kuoni Travel Holding, Dara Khosrowshahi, presidente da Expedia, Sonu Shivdasani, Chairman da Six Senses Resorts & Spas, Jeff Clarke, presidente da Travelport, Edwin Fuller, presidente da Marriott Intl., Gerald Lawless, Chairman do Jumeirah Group, Sarmad Zok, CEO da Kingdom Hotel Investments, Andrew Cosslett, CEO do InterContinental Hotels Group, Geoffrey Kent, Chairman & CEO da Abercrombie & Kent, entre muitos outros.
A 7ª edição do WTTC vai trazer a Lisboa mais de 700 participantes.
Fonte: Opção Turismo

A cimeira pode ser acompanhada em tempo real através deste link.
Para aceder ao programa integral da cimeira, clique aqui.

Sem comentários: