sexta-feira, 4 de maio de 2007

Aldeias Históricas – Exposição de fotografia de Daniel Palos


A exposição "Aldeias Históricas" exibe uma selecção de fotografias de cinco das Aldeias Históricas Portuguesas e pode ser visitada até 18 de Maio todos os dias úteis das 8:00 às 20:00, no Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra.
Num conjunto de fotografias que teve por base as aldeias históricas de Almeida, Castelo Mendo, Castelo Rodrigo, Linhares da Beira e Sortelha, pode-se apreciar a beleza e antiguidade dos seus monumentos e toda a sua vocação religiosa e estratégico/militar.
Daniel Palos é natural da freguesia de Parada, concelho de Almeida. Actualmente é mestrando em Engenharia Informática na Faculdade Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Desde 2005 que mantém uma colaboração regular com a “Cabra”, Jornal Universitário de Coimbra, onde frequentou o curso de Fotojornalismo ministrado pelo CENJOR. No seio da Pró-Secção de Fotografia da Associação Académica de Coimbra, é um dos seus fundadores, e participou activamente na recolha fotográfica de diversos eventos relacionadas com a academia e com a cidade de Coimbra.
Vencedor de alguns prémios e menções honrosas na área da fotografia tem participado em várias exposições colectivas, e coopera em acções de formação e divulgação nesta área.Nos últimos anos, tem ampliado os seus conhecimentos no campo da fotografia e do fotojornalismo, produzindo alguns trabalhos nesses âmbitos, publicando fotografias em alguns jornais e revistas.
O seu portfolio pode ser consultado aqui.

Sem comentários: