quarta-feira, 9 de maio de 2007

Golfe Montebelo – uma marca de referência no Centro de Portugal


Calendário desportivo – Maio e Junho
O campo de Golfe Montebelo, enquadrado por uma paisagem de sonho situado entre as Serras da Estrela e Caramulo, proporciona aos seus praticantes características ímpares que tornam este campo um desafio permanente. Esta marca da unidade Visabeira Turismo aposta cada vez mais na divulgação deste desporto na região centro do país com inúmeros e prestigiados torneios.

Nos meses de Maio, destacamos o Troféu Montebelo (1.º Circuito da Associação Portuguesa de Seniores de Golfe) e o Campeonato Nacional de Clubes Mid-Amateur (Federação Portuguesa de Golfe), sendo que no mês de Junho (dia 16), o grande destaque vai para a realização da Taça das Nações e Comunidades. A Audi Quattro Cup, uma das maiores e mais prestigiantes competições amadoras a nível mundial será outra prova a decorrer nesse mês.

Calendário

Mês de Maio:
Dia 10 de Maio
Troféu Montebelo
Trata-se de uma das 5 etapas do 1º Circuito de Seniores de Golfe, sendo promovido pela Delegação Norte da Associação Portuguesa de Seniores de Golfe. Esta prova trará a Viseu mais de 90 praticantes com mais de 55 anos que irão disputar a valiosa taça em prata. Este troféu teve seu início no dia 7 de Março em Espinho e decorrerá até ao dia 4 de Outubro.

Dias 12 e 13 de Maio

Campeonato Nacional de Clubes Mid Amateur
Esta prova insere-se no calendário de provas da Federação Portuguesa de Golfe, destina-se a jogadores com mais de 35 anos, cada equipa é constituída por 6 jogadores, este é sem dúvida um dos torneios mais importantes do ano no Golfe Montebelo.

Mês de Junho
Dia 16 de Junho

Taça das Nações e Comunidades
O Grupo Visabeira integra o lote de patrocinadores num circuito de torneios de golfe por equipas, destinadas a cidadãos estrangeiros residentes em Portugal e a cidadãos portugueses convidados das entidades representativas das Comunidades, bem como, a associados de Câmaras de Comércio, Embaixadas e Serviços Consulares.
O anterior Presidente da República, Jorge Sampaio, na qualidade de Alto representante da ONU na Luta Contra a Tuberculose, apoia institucionalmente esta competição, apadrinhando e dando visibilidade à sua realização, sendo que uma parte das receitas do circuito revertem precisamente para a luta contra a tuberculose.
A primeira edição terá 3 provas de apuramento e uma final. As etapas da primeira fase decorrerão no Golfe Montebelo (Viseu), Campo Real (Torres Vedras) e Vale de Lobo (Algarve). O campo da Região Oeste acolherá em Outubro a final.
Esta 1ª prova da Taça das Nações e Comunidades está integrada no programa de inauguração do novo percurso de 9 buracos do Golfe Montebelo, cujo programa inclui ainda no dia seguinte, 17 de Junho, um torneio.
A partir daquela data o Golfe Montebelo passará a ser um dos poucos campos do país a oferecer 27 buracos, sendo possível ter 3 percursos de 18 buracos, dando assim mais opções a todos aqueles que o procuram para participar em competitivos torneios ou simplesmente para se deliciar com a prática esta desafiante modalidade.
O calendário de competições do Golfe Montebelo para os meses de Maio e Junho, integra ainda provas de vários clubes sem campo e que anualmente escolhem o campo viseense para realizarem a sua actividade desportiva. Estão neste caso os clubes de Braga, Centro, Figueira da Foz, Golfe Médico e dos Farmacêuticos, este último que pela primeira vez visitará o Golfe Montebelo.
Merece igualmente destaque a presença de Vila Sol com mais um torneio do seu circuito internacional e o Clube BCP.
No final de Junho destaca-se ainda a Copa Ibérica. Promovida em articulação com o Clube Internacional de Golfe e Turismo, sedeado em Madrid, será o reatar de um convívio entre jogadores de ambos os países que escolhem os “greens” para estreitar os laços de amizade entre dois povos irmãos.
Este clube é formado por profissionais ligados ao sector do turismo, desde hoteleiros a agentes de viagens e jornalistas da especialidade.

GOLFE MONTEBELO
Farminhão
Viseu
T. 232 856 464
E-mail
golfemontebelo@visabeiraturismo.pt
www.golfemontebelo.pt

- 27 Buracos
- Driving Range coberto
- Academia de Golfe
- Putting Green
- Pitch and Putt
- Bunkers Shots
- Aulas por Profissionais
- Trolleys
- Buggies
- Club House
- Salão do Clube
- Salas de Reuniões
- Sala de Troféus
- Snack-Bar
- Bar dos 9
- Loja

Sem comentários: