quinta-feira, 10 de maio de 2007

12 de Maio (sábado) - George Michael em Coimbra

O primeiro concerto de George Michael em Portugal realiza-se a 12 de Maio no Estádio Cidade de Coimbra, um espectáculo produzido pela Ritmos & Blues, em parceria com a TBZ, e que terá o Diário de Coimbra como jornal oficial. Mas, além de ter ganho a “corrida” a outras cidades portuguesas que também tentaram assegurar a presença do cantor britânico, Coimbra foi ainda a eleita pela produção do espectáculo para receber a semana de ensaios que antecede as dezenas de concertos que o britânico vai realizar em vários estádios da Europa, no âmbito da tournée “25 Live Tour”.
Já estarão mais de 60 camiões TIR na cidade e o palco já está quase todo montado, graças a uma equipa de mais de 200 pessoas. Está praticamente tudo pronto para a chegada do cantor britânico, algo que deve acontecer nos próximos dias, já que estão previstos alguns dias de ensaios.
Na primeira semana, já foram vendidos 10 mil ingressos, mas ainda há bilhetes (os preços variam entre os 35 e os 65 euros) à venda no
site do Pavilhão Atlantico, nas Lojas Fnac, El Corte Inglês (Lisboa, Gaia) Agência ABEP, Agência Alvalade, Casa Viola (Colombo, Rua Augusta, Areeiro), ACP (Sede, Amoreiras e Centro Comercial Colombo.
O Diário de Coimbra, através de alguns passatempos e promoções, está a disponibilizar mais de uma centena de bilhetes para esta mega-produção.
George Michael, que já vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo, iniciou a sua carreira em 1981, quando formou os Wham! com seu colega de colégio Andrew Ridgeley. “Wake Me Up Before You Go-Go” foi um dos seus primeiros grandes sucessos. A união durou até 1986, altura a partir da qual começou a actuar apenas a solo. Os sucessos musicais foram sendo intercalados com alguns escândalos, mas manteve sempre uma legião de fãs. Exemplo disso é a petição que foi lançada em Portugal através da internet para que Michael incluisse o nosso país na digressão que marca os seus 25 anos nos palcos. A tournée chama-se “25 live tour”, foi iniciada nos EUA no ano passado com grande sucesso (foram 49 concertos esgotados em pavilhões de 11 países) e vai chegar agora à Europa para uma digressão com dezenas de concertos.

Imagem retirada do site da RFM (patrocinadora do concerto)

Sem comentários: