Sexta-feira, 13 de Fevereiro às 21h30
Pequeno Auditório
Pequeno Auditório
Música / 5€ / 75M / M4
A “throat singer” Tanya Tagaq, defensora e seguidora da tradição secular do “Inuit Vocal Game” (o canto tradicional dos esquimós) regressa ao TMG para apresentar o seu último trabalho, Auk /Blood. Com melodias que vão desde o sussurro à paixão total, a diversidade e a profundidade de Auk são evidentes.
O fio que une este conjunto é o compromisso apaixonado de Tagaq com a sua música. «Estou sempre interessada em desnudar… tudo o que é realidade para mim, e espero que as outras pessoas consigam sentir isso», refere a propósito do seu trabalho a cantora inuit.
Voz Tanya Tagaq
Laptop e electrónica Michael Red
Bateria Kenton Loewen
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Sábado, 14 de Fevereiro às 21h30
Grande Auditório
Música / 10€ / 90M / M4
Buika
Vem de Palma de Maiorca (Espanha), tem raízes Guineenses e cresceu no seio de famílias ciganas. Esta riqueza cultural espelha a capacidade de Concha Buika interpretar os reportórios mais variados. Buika é uma das grandes revelações da música dos últimos anos. Logo na sua estreia discográfica com “New Afro Spanish Generation” notabilizou-se pela naturalidade com que se aventura nas áreas do soul, flamenco, hip hop ou jazz. O terceiro álbum de originais, “Niña de Fuego”, esteve nomeado para os Grammy Latinos 2008 para Melhor Álbum e Melhor Produtor (Javier Limon).
Voz Buika
Piano Ivan Luis Melon
Cajón Ramón Porrina
Fonte: Teatro Municipal da Guarda
Sem comentários:
Enviar um comentário