terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Paço dos Cunhas de Santar eleito como "Enoturismo do Ano 2008"


Enoturismo do Ano

Na Gala da entrega de prémios da Revista de Vinhos – Os Melhores do Ano - a Global Wines / Dão Sul viu premiado o seu empenho na divulgação dos vinhos portugueses pelo Enoturismo.
O espaço inaugurado em 2008 na vila-boutique de Santar (Nelas, Viseu), Paço dos Cunhas de Santar foi eleito como “Enoturismo do Ano 2008”.

Este espaço de Enoturismo encerra 400 anos de história, adaptados pela Global Wines/Dão Sul a um espaço singular. Dotado de restaurante aberto diariamente para almoços e jantares, loja de vinhos, salas multi-usos e programas enogastronómicos, os visitantes sentem-se envolvidos pelo espaço, rodeados pelos bucólicos jardins e terraços Setecentistas. E é exactamente isto que o Paço dos Cunhas de Santar quer - aliar a gastronomia ao vinho, num casamento harmonioso e desafiante, pela mão do chefe-executivo Diogo Rocha.

Os vinhos produzidos aqui transmitem na totalidade esta harmonia e grandeza - os vinhos branco e tinto do Paço dos Cunhas de Santar Vinha do Contador são apreciados em todo o mundo pela sua nobreza de aromas e paladares - vinhos sublimes produzidos pela equipa de enologia liderada por Carlos Lucas, eleito “Enólogo do Ano” pela Revista de Vinhos em 2008.

Este prémio vem validar o esforço e dedicação com que a Global Wines / Dão Sul coloca no Enoturismo em Portugal. Com espaços no (Paço dos Cunhas de Santar, Quinta de Cabriz e Casa de Santar Enoturismos), na Bairrada (Quinta do Encontro Enoturismo) e no Alentejo (Herdade Monte da Cal Enoturismo), a empresa pretende criar infra-estruturas para os enófilos portugueses e internacionais que cada vez mais reconhecem Portugal como pólo importante da rota vinícola mundial.

Sem comentários: