O ensaio geral da peça “Hotel de Província” de Aleksandr Vampilov foi a maneira que o Teatro das Beiras escolheu para fazer a sua apresentação à Comunicação Social na passada quinta-feira, dia 25 de Setembro.
A peça encenada por Gil Salgueiro Nave consiste numa sátira que denuncia e ridiculariza a corrupção não apenas nas mais altas instâncias mas também nos cargos mais insignificantes.
A acção desenrola-se num hotel estatal, algures na longínqua Sibéria onde o protagonista, um funcionário público de insignificante importância se comporta de forma completamente despropositada, excedendo-se em grande escala no exercício das suas funções. A disciplina e ordem que defende exacerbadamente serão porém postas em causa com a chegada de um novo hóspede e com os equívocos que a sua identidade trará. A hipocrisia e a ignorância ganham então relevo, conduzindo o hotel ao colapso e ao seu desmoronamento caótico.
De acordo com Gil Salgueiro Nave as problemáticas expostas na peça são as mesmas dos nossos dias:”Temos as mesmas angústias, as mesmas ilusões “o que torna esta peça apelativa para o público em geral.
A peça “Hotel de Província” estará em exibição de 2 a 18 de Outubro pelas 21.30 horas no Auditório do Teatro das Beiras.
Fonte: Urbi et Orbi
Sem comentários:
Enviar um comentário