quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Até 21/09 - Encontros Mágicos em Coimbra

Coimbra volta a ser a Capital da Magia por uma semana. Mágicos provenientes de vários países multiplicam-se por vários recantos da Cidade. Do Hospital Pediátrico ao Estabelecimento Prisional, do TAGV às ruas da cidade de Coimbra, o 12º Festival Internacional de Magia de Coimbra oferece mais de meia centena de espectáculos.

Encontros Mágicos é uma realização cultural anual que conquistou um lugar de elevada projecção nacional e internacional no panorama da Arte Mágica, levando o nome de Coimbra aos quatro cantos do mundo.


A iniciativa contempla atracções visuais e ilusionistas dirigidas a segmentos de público diversificados, protagonizadas por mágicos provenientes dos quatro cantos do mundo. As diversas componentes que constam do programa dos Encontros Mágicos transformam a cidade de Coimbra na “capital da ilusão”, durante seis dias.

As ruas da Baixa da cidade - com três sessões de Magia de rua diárias - e o Teatro Académico de Gil Vicente - com as duas Galas Internacionais de Magia - acolhem alguns dos nomes mais conceituados internacionalmente na arte de criar Magia.

Paralelamente, o evento leva uma sessão ao Hospital Pediátrico de Coimbra, construindo momentos mágicos que pretenderão fazer reter na memória das crianças internadas naquela unidade hospitalar a inesquecível interacção proporcionada pelos ilusionistas. Mas a Magia supõe também liberdade, e é no intuito de transmitir a acção libertadora desta vertente artística que os Encontros Mágicos transpõem as "grades" do Estabelecimento Prisional de Coimbra, através de uma sessão aberta à comunidade prisional.

Organização: Câmara Municipal de Coimbra _ CULTURA
Produção: "Luís de Matos Produções Lda"

Sem comentários: