quarta-feira, 24 de setembro de 2008

27/09 - Congresso "Dia Mundial do Turismo" em Aveiro

As inscrições para o Congresso “Dia Mundial do Turismo” subordinado ao tema “Debate e Discussão entre o Sector Público e Privado” que irá decorrer no próximo dia 27 de Setembro, das 9.00 às 18.00 horas, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, encontram-se abertas no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.

Promovido pela Autarquia Aveirense, o congresso dirige-se a operadores e agentes locais, regionais e nacionais da indústria do turismo e aos estudantes na área de turismo. As inscrições podem ser feitas até ao dia 26 de Setembro, junto de Hugo Magalhães no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, Cais da Fonte Nova, 3810-200 Aveiro. Para mais informações pode contactar para turismo@cm-aveiro.pt ou hmagalhaes@cm-aveiro.pt, telf. 234 406 526 ou tlm. 961 379 956.

A Câmara Municipal de Aveiro entende que o turismo é hoje em dia, estruturante e transversal a diversos segmentos de actividade, apesar de recente enquanto sector de actividade é já um sector estratégico e um desígnio nacional.

O efeito que o turismo tem na economia é ainda algo difícil de delimitar e quantificar com total acerto, pelo que consideramos fundamental a discussão de determinadas temáticas e o estabelecimento de diálogo entre o sector público e privado. Neste sentido, propusemo-nos discutir e analisar algumas temáticas num congresso alusivo a este sector, entre as quais: A Organização Nacional e Regional de Turismo em Portugal; O Ensino do Turismo na Região; e Actividades de Animação na Região, problemáticas e propostas. O Congresso surge no âmbito do Dia Mundial do Turismo que se assinala exactamente no dia 27 de Setembro e contará com a presença de vários oradores que, de alguma forma, estão envolvidos nestas áreas.
Leia o programa clicando aqui!

Fonte: Câmara Municipal de Aveiro

Sem comentários: