terça-feira, 5 de setembro de 2006

"Carreira 28" chega a Viseu em meados de Setembro

A “Carreira 38” está a ser arranjada, nos arredores da cidade, para chegar à zona da Sé, em Viseu, em meados de Setembro. Os passageiros podem iniciar a viagem, no parque do Restaurante Muralha da Sé, onde estará estacionada três semanas.

Durante as três semanas os passageiros do velho autocarro transformado podem assistir, à noite, a concertos musicais, por bandas da região, a peças de teatro e cinema e, durante o dia, há exposições e contos para os mais novos. “O palco para as bandas é no tejadilho do autocarro, as restantes actividades são no interior”, conta o mentor da ideia, Nelson Dias.“O interior está dividido em duas salas: a Branca e a Negra, onde vão decorrer exposições, pequenas instalações, momentos de poesia e de música intimista, contos para as crianças, teatros de fantoche e não só”, relata Nelson Dias.

Helen Ainsworth, do Teatro Regional da Serra do Montemuro (TRSM), “entre outras actividades, vai trabalhar os fantoches”, Cristóvão Cunha, do NACO, em Carregal do Sal, “escreveu uma peça de teatro que vai ser representada por Isa e Óscar”. “A concepção da peça é minha, mas o texto é do Cristóvão [Cunha]”, especifica Nelson Dias. Sílvia Costa, da Livraria Pretexto, é responsável pelas sessões de contos e André Cardoso, do Teatro ADOC, de Torredeita, Viseu, e do Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão, vai encarregar-se da “música mais intimista”.
Leia mais no site do Jornal do Centro

Sem comentários: