sexta-feira, 29 de setembro de 2006

11/11 - 30/12 - 1ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Aveiro

No total, são 258 pessoas que concorreram à 1ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Aveiro, perfazendo um total de 516 obras nas áreas de pintura, fotografia, desenho, gravura e escultura. Candidataram-se artistas de Portugal inteiro, e do estrangeiro (Brasil, Espanha, Estados Unidos da América e Inglaterra).

A 1ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Aveiro que vai decorrer de 11 de Novembro a 30 de Dezembro de 2006, em diversos espaços da cidade de Aveiro – Galeria Morgados da Pedricosa, Museu da República, Galeria da Capitania, Paços do Concelho e Teatro Aveirense.

O júri reuniu este fim de semana, e seleccionou 77 obras de 49 artistas que poderão ser apreciadas durante mais de um mês na cidade de Aveiro.

Organizada pela Câmara Municipal de Aveiro e o Círculo Experimental de Artistas Plásticos – AveiroArte, esta primeira edição da Bienal Internacional de Arte Contemporânea constitui um evento importante para a divulgação e criação da Arte Contemporânea na cidade de Aveiro.

O vencedor receberá o “Prémio Aveiro” que será indivisível no valor de 10.000,00 euros, ficando a obra premiada a pertencer à Câmara Municipal de Aveiro. Poderão ser atribuídas menções honrosas nas modalidades em que não for atribuído o prémio.

Fonte: Moliceiro

Sem comentários: