Eis um D. Quixote que enfrenta sem medo as catastróficas realidades do mundo, movido pela ideia de que…
… "Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha em conjunto é o começo da realidade"…
A realidade do Judas começou há vinte e seis anos, dando seguimento a uma tradição de décadas fortemente enraizada na vida cultural de Tondela. Num primeiro momento, a ACERT juntou-se aos 'carolas' que, com o saber de outras gerações, manti nham viva a tradição com virtuosa teimosia.
Depois, a partir de 1996, os ACERTinos transformaram a Queima e o Rebentamento do Judas num grandioso espectáculo comu nitário que funde o Teatro, as Coreografias e a Música, entre muitas outras artes. Cru zando o tradicional e o contemporâneo, a Festa culmina num momento único em que, pela força explosiva do Fogo, se esconjuram e afugentam todos os males.
Quem será o Sancho Pança em 2011? Que moinhos de vento teremos que combater? O Judas virá disfarçado de quê ou de quem? Tudo isto e muito mais será revelado num espectáculo ritmado e fogoso que, desen volvido pela equipa da ACERT em colabo ração com centenas de participantes, é já um ícone de Tondela e da região. Venha partici par, porque como diria D. Quixote…
"Sonhar o sonho impossível,
Sofrer a angústia implacável,
Pisar onde os bravos não ousam,
Reparar o mal irreparável,
Amar um amor casto à distância,
Enfrentar o inimigo invencível,
Tentar quando as forças se esvaem,
Alcançar a estrela inatingível:
Essa é a minha busca.”
Fonte: ACERT
Sem comentários:
Enviar um comentário