terça-feira, 19 de abril de 2011

14 de Maio - TEDxCovilhã - Independently Organized TED Event


O TEDxCovilhã é uma iniciativa sem fins lucrativos com uma organização independentecomposta por Nuno Neves, Dina Cruz, Vasco Pereira, Hélio Fazendeiro e Catarina Cruz, um grupo de jovens empreendedores da nossa região que pretendem trazer para o interior um evento de impacto mundial.

Esta iniciativa irá decorrer no próximo dia 14 de Maio, na Universidade da Beira Interior (UBI) e
terá como tema central a criatividade, encarada como elemento catalisador de inovação e empreendedorismo.

Através da criação de um espaço de debate em torno de áreas como a indústria criativa, a educação e a sustentabilidade, o TEDxCovilhã quer demonstrar como a criatividade é uma variável diferenciadora na construção de ideias e práticas de sucesso.

O TEDxCovilhã insere-se no programa TEDx, uma iniciativa de renome mundial que já foi realizada noutras cidades do mundo (p.e. Nova Iorque, São Francisco, Berlim, Londres, Madrid) e em Portugal (Lisboa, Porto Coimbra, Aveiro) e desenvolve-se sob a umbrella do TED, uma fundação sem fins lucrativos cuja missão é divulgar ao mundo boas ideias nas áreas da Tecnologia, Entretenimento e Design, através da realização de um evento anual onde alguns líderes mundiais são convidados a partilhar sobre aquilo que os apaixona mais. O seu leque extraordinário de oradores já contou com Bill Clinton, Bill Gates, Jane Goodall, Frank Gehry, Paul Simon, Sir Richard Branson, Phillippe Starck e Bono.

No seguimento do TED, o TEDx (x= evento TED organizado independentemente) distingue-se por ser uma iniciativa organizada localmente com o objectivo de promover a inovação local. Para o TEDxCovilhã criatividade e envolvimento local são palavras-chave. Como reflexo disso mesmo, e como forma de potenciar o evento, vai ser lançado um concurso para o vídeo promocional desta iniciativa, onde pretendemos envolver os alunos da UBI e todos aqueles
que estejam interessados em mostrar ao mundo a sua criatividade.

Para conhecer o regulamento do concurso e acompanhar a evolução e novidades do programa
TEDxCovilhã, aceda aos nossos espaços na social media:

Sem comentários: