sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

26 e 27 de Fevereiro | Contos em Viagem Brasil – Outras Rotas no Teatro Viriato

Partilhar a Língua Portuguesa através de uma viagem poética pelos lugares e pessoas que moram do outro lado do Atlântico é o que o Teatro Meridional propõe em Contos em Viagem Brasil - Outras Rotas (26 e 27 de Fevereiro). Um espectáculo de Teatro, criado a partir de textos de autores brasileiros, com interpretação de música original ao vivo.

Uma actriz e um músico serão os guias ao longo de uma viagem pelo Brasil, território imenso e grandioso, feito de paisagens plurais, múltiplas especificidades e uma magnificente produção literária. Contos em Viagem Brasil – Outras Rotas trilha um percurso por cinco estados do Brasil (Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe) através da produção literária dos autores que nasceram nestes lugares. Uma viagem das palavras onde impera a poética das estórias, da geografia dos lugares e das diferentes tipologias da sua gente. Através do corpo, da voz, da ambiência sonora e de signos cénicos tão abstractos como abertos, o público será conduzido do rio ao morro, do morro ao lugarejo, onde serão encontradas personagens e lugares que habitam o outro lado do Atlântico, com quem todos partilham tantos afectos e o património comum que é o de falarem a Língua Portuguesa.

Contos em Viagem Brasil – Outras Rotas é o terceiro espectáculo do projecto Contos em Viagem do Teatro Meridional e o segundo sobre o inesgotável universo cultural chamado Brasil. Partindo de textos escritos em língua portuguesa, os espectáculos do projecto Contos em Viagem reúnem a interpretação e a narração de contos, excertos de romances e poesia de Língua Portuguesa, contada nas vozes de autores angolanos, brasileiros, cabo-verdianos, guineenses, macaenses, moçambicanos, portugueses, são-tomenses e timorenses, e interpretados a uma só voz e com música original apresentada ao vivo.

Fonte: Teatro Viriato

Sem comentários: