quinta-feira, 8 de maio de 2008

Viseu Gourmet vai pôr crianças a cozinhar com chefes conceituados

Um concurso sobre alimentação saudável onde as crianças entre os 6 e os 10 anos vão ter a oportunidade de confeccionar pratos com chefes de cozinha conceituados é uma das novidades do Viseu Gourmet. A segunda edição vai decorrer entre os dias 22 e 25 deste mês.

A ideia do concurso, que foi ontem explicada durante a apresentação do evento, é a de proporcionar uma maior interactividade com todos os públicos.

Adriano Azevedo, presidente do Turismo Dão Lafões, salientou o sucesso da primeira edição para partir para um novo certame com mais novidades. "Este é um evento original que trouxe novos públicos e conquistou um lugar de destaque no panorama nacional. Isto, para nós, dá-nos alento para continuar nos próximos anos", disse.

Durante três dias, a gastronomia alia-se ao vinho do Dão, dois dos produtos âncoras em termos turísticos da região. Este evento faz uma nova abordagem à gastronomia, de modo a que os visitantes consigam uma aproximação maior e mais descontraída aos chefes de cozinha e aos enólogos presentes. O vinho será "o senhor" do certame, salientou, por seu lado, Valdemar Freitas, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVRD). Para este responsável, esta festa não poderia acontecer sem a presença do néctar e aproveitou para anunciar que o Viseu Gourmet será o pontapé de saída para muitas outras iniciativas que a Comissão está a preparar e que visam assinalar os 100 anos de existência .

Nesta segunda edição, o evento terá ainda outras novidades com destaque para o "Restaurante Show", um "mercadinho de produtos biológicos" e um torneio de golfe, no qual é esperada a presença de diversas personalidades, tendo em conta o estágio da selecção nacional em Viseu.

Fonte: Diário de Viseu

Sem comentários: