quinta-feira, 29 de maio de 2008

31/05 - Jogo de preparação para o Euro 2008 (Portugal - Geórgia) em Viseu


A selecção portuguesa de futebol cumpre sábado frente à modesta Geórgia o último encontro de preparação para o Euro 2008, que servirá para afinar a estreia, com a Turquia (7 de Junho), e dizer “adeus” a Viseu.

Em estágio desde 19 de Maio, uma semana após a divulgação dos 23 eleitos, o seleccionador luso, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, apenas pôde contar com o grupo completo desde sexta-feira, após a chegada dos quatro finalistas da Liga dos Campeões, entre eles Cristiano Ronaldo, a grande “estrela” da formação lusa.

Ainda assim, e apesar de o trabalho estar a incidir mais em recuperar fisicamente os jogadores do que em outras questões, o técnico “canarinho” parece ter já um “onze” preparado, pelo menos para a estreia, marcada para a cidade suíça de Genebra.

A formação das “quinas” vai defrontar um conjunto que na fase de qualificação para o Euro2008 foi sexto e penúltimo no Grupo B, com 10 pontos, em 12 jogos, atrás de Itália, França, Escócia, Ucrânia e Lituânia e à frente das Ilhas Faroé.

Desta forma, o “onze” de Scolari tem tudo para voltar aos triunfos, depois de três jogos sem ganhar: 0-0 com a Finlândia, no jogo que selou o apuramento, e derrotas por 3-1 com a Itália e por 2-1 com a Grécia nos dois particulares realizados após a qualificação.

O primeiro encontro de sempre entre Portugal e a Geórgia, que será o último particular da formação lusa antes da fase final do Europeu, realiza-se sábado, a partir das 18:15, no Estádio do Fontelo, em Viseu, com lotação esgotada.

Depois do embate com a formação da ex-União Soviética, os jogadores entram em folga e voltam a concentrar-se domingo, pelas 12:30, no Hotel Lagoas Park, em Oeiras, sendo que, pelas 15h00, são recebidos pelo Presidente da República, no Palácio de Belém.

Às 17h00, a comitiva lusa voa para Genebra e segue de imediato para Neuchatel, devendo chegar pelas 21h20 locais (20h20 em Lisboa) ao “quartel-general” na Suíça, onde Portugal cumpre os três jogos na fase inicial, frente a Turquia (7 de Junho, em Genebra), República Checa (11, em Genebra) e à selecção anfitriã (15, em Basileia).

Fonte: OJE

Sem comentários: