quarta-feira, 15 de novembro de 2006

17/11 - Festival de Música de Coimbra - JEAN-YVES FOURMEAU (Quarteto de Saxofones) no Teatro Académico de Gil Vicente

Cabe ao Quarteto de Saxofones JEAN-YVES FOURMEAU protagonizar mais um concerto integrado no Festival de Música de Coimbra, iniciativa que a Câmara Municipal de Coimbra organiza, através do Departamento de Cultura, em colaboração com a Universidade de Coimbra, através da Pró-Reitoria para a Cultura, e o Teatro Académico de Gil Vicente até ao próximo dia 25 de Novembro.
O TAGV volta a ser o palco de mais um concerto, no dia 17 de Novembro (Sexta-feira), a partir das 21h30, com um grupo de músicos que se apresentam por todo o mundo e que são reconhecidos como verdadeiros embaixadores da prestigiada Escola Francesa de Saxofone.
O seu reportório vai da solenidade de uma peça clássica ao swing de uma obra de jazz.O Quarteto FOURMEAU é constituído por um Saxofone soprano, um saxofone alto, um saxofone tenor e um saxofone barítono, e todos os seus elementos são reputados professores e obtiveram o "Primeiro Prémio" do Conservatório Nacional de Música de Paris.
Jean-Yves Fourmeau (Saxofone Soprano) é professor no Conservatório Cergy-Pontoise, concertista Internacional e solista com a Rádio France e com outras orquestras nacionais. Pierric Leman (Saxofone Alto) é Director do Conservatório de Garches, professor no Conservatório d’Issy-les-Moulineaux e solista de orquestra nos "Concertos Colónia" e na Rádio France. Stéphane Laporte (Saxofone Tenor) é professor no CNR d’Aubervilliers e solista da Orquestra de Música da Polícia Nacional. Possui Diploma Superior de execução musical da escola Normal de Música de Paris. Joel Batteau (Saxofone Barítono) é professor na E.N.M. de Roubaix. Ex-solista da orquestra "La Musique de l’Air".
O Quarteto editou cinco registos discográficos, a saber: "Le Quatuor de Saxophones J.Y.Fourmeau En récital" (ADDA), "Le Quatuor de Saxophones J.Y.Fourmeau Au Japon" (ALM RECORDS), "The Art of J.Y.Fourmeau Saxophone Quartet (RENÉ GALLY)", "Fresque – Le Quatuor J.Y. Fourmeau accompagné par l’Orchestre d’Harmonie de la Police Nationale" (ROBERT MARTIN) e "Musique Française pour Qatuor de Saxophones" (RENÉ GALLY).

Sem comentários: