quinta-feira, 26 de junho de 2008

27/06 a 06/07 - XIX Feira do Livro e Multimédia de Ovar


A Feira do Livro e Multimédia de Ovar, já na 19ª edição, é um evento que já se afirmou no concelho de Ovar e na região pela sua qualidade literária e pelo diversificado programa de animação cultural. A Feira tem início no próximo dia 27 de Junho, pelas 21 horas, no Parque senhora da Graça, no centro de Ovar, e prolongar-se-á até 6 de Julho.
Em mais uma edição da Feira do Livro e Multimédia de Ovar, a Câmara Municipal de Ovar promove um série de iniciativas culturais diversificadas, que passam por exposições, encontros com escritores, apresentação de livros, música, dança, teatro, recitais, ludoteca, sorteios, entre outras iniciativas (ver programa anexo).
Em termos literários e multimédia, esta feira conta com a presença de 26 editoras e distribuidoras, um stand multimédia e um stand de música.

Do programa do primeiro fim-de-semana, destaque para a entrega de Prémios da XII edição do Concurso Literário “Dar Voz à Poesia”, que contará com a presença do autor Valter Hugo Mãe, na noite da abertura, dia 27, pelas 21h45, e que será antecedido por espectáculo de música pela Orquestra de Sopros e Violino do Orfeão de Ovar.
No Sábado, dia 28 de Junho, pelas 18 horas, será apresentada a obra “Porto de Aveiro: entre a Terra e o Mar” pela Professora Doutora Inês Amorim da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, seguindo-se a inauguração da exposição “A Barra e os Portos da Ria de Aveiro, 1802-1932”. À noite sobe ao palco o espectáculo de teatro “Nem tudo começa com um beijo”, pelo Grupo de Teatro Sol d’Alma do Grupo de Acção Social de S. V. de Pereira.
A tarde de domingo, 9 de Junho, é dedicada aos mais novos, com o lançamento do livro “Manual de Educação Sexual em Meio Escolar – à descoberta com o Zé e a Maria” do Centro Comunitário de Esmoriz, sendo precedido por uma palestra por Gabriela Moita, doutorada em Sexologia e docente do Instituto Superior de Serviço Social do Porto. A noite é de Jazz, com um espectáculo pelo Trio Bossa Jazz. Para além dos temas de Jazz e Bossa Nova, este trio inclui no seu repertório versões de pop, rock e blues num ambiente acústico e num agradável colorido de sons.

Sem comentários: