sexta-feira, 23 de maio de 2008

Hoje - concerto de Adriana Calcanhotto em Aveiro


A Praça Marquês de Pombal vai receber hoje um concerto da brasileira Adriana Calcanhoto. É a terceira vez que a cantora actua em Aveiro, desta vez para apresentar o álbum «Maré». O concerto vai decorrer na Praça Marquês de Pombal e integra-se na digressão internacional de apresentação do novo álbum da cantora, «Maré».
O espectáculo em Aveiro é promovido pelas empresas Sons em Trânsito e Música no Coração, com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro e da Aveiro Expo. Os organizadores esperam que o concerto seja presenciado por cerca de 3.500 espectadores. Os bilhetes custam 25 euros e serão colocados à venda a partir da próxima sexta-feira. É a terceira vez que Adriana Calcanhoto actua em Aveiro – a última vez foi em Junho de 2005 durante as festas do município, tendo apresentado o álbum «Adriana Partimpim».
«Maré» é o oitavo disco da brasileira, que contou com letras e músicas de artistas como Caetano Veloso, Bebel Gilberto, Péricles Cavalcanti, Waly Salomão, Arnaldo Antunes ou Dorival Caymmi. A digressão de apresentação inicia-se a 10 de Maio em Buenos Aires, capital da Argentina, prosseguindo depois em Lisboa (dias 19 e 20) antes de chegar a Aveiro. Torres Novas (dia 24), Porto (29 e 30), Guimarães (31) e Ponta Delgada (4 e 5 de Junho) são as restantes cidades portuguesas onde o espectáculo será apresentado. O novo álbum, lançado no mês passado, é o segundo de uma trilogia dedicada ao mar, inaugurada com «Marítimo» em 1998. «Enguiço» (1990), «Senhas» (1992), «A Fábrica do Poema» (1994), «Público» (2000) e «Cantada» (2002) são outros trabalhos discográficos da autora de 43 anos, natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Fonte: Em Aveiro

2 comentários:

blogger disse...

sou fã da adriana calcanhoto,,e agora mais ainda bem que se quiz,,depois de tudo ainda ser feliz,,pois meu avo nasceu na aldeia de xisto em portugal,,,bjs á ela,, vlw,,

blogger disse...

vlw, parcero gostei do seu blog a calcanhoto é fera,,bem que se quiz,,abços..