quarta-feira, 14 de maio de 2008

12/06 a 15/06 - Cantanhede é a capital mundial do jazz popular durante quatro dias

De 12 a 15 de Junho, Cantanhede vai ser a capital do jazz popular com a realização do V Festival Internacional Dixieland de Cantanhede. Organizado pela Câmara Municipal e a INOVA-Empresa Municipal, com o apoio de diversas entidades e com a produção da empresa “De Mi Para Si”, este evento de características inéditas em Portugal conta este ano com a participação de onze bandas, seis das quais internacionais.

São elas: Always Drinking Marching Band (Espanha), The Juggets Jazz Band (Holanda), Dixieman Four (Alemanha), Dixieland Crackerjacks (Holanda), Tiger Dixie Band (Itália), Remember Swing (Espanha), e as portuguesas Dixie Boys, Desbundixie Jazz Band, Castiço Jazz Band, Astedixie e Funfarra. O festival contará ainda com a participação especial da Maria João.

Os momentos altos do festival vão ser os concertos que, todas as noites, se vão realizar num grande espaço coberto instalado para o efeito no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus. Antes dos espectáculos, o público poderá apreciar algumas das mais representativas propostas da gastronomia regional nos espaços concessionados a um prestigiado restaurante do Concelho ou nas tasquinhas a cargo das associações concelhias. É que, paralelamente, estará a decorrer no local a X Tapas & Papas – Feira de Gastronomia e Artesanato de Cantanhede, que registará ainda a presença de artesãos provenientes de todo o País. O ambiente será também aqui de festa, com pequenas exibições das bandas dixieland e com a actuação das filarmónicas do Concelho, além de outros elementos de animação.

O que Cantanhede tem para oferecer de 12 a 15 de Junho é um programa verdadeiramente tentador: refeições com os magníficos sabores de terra e mar da gândara e da bairrada em espaços onde também pontificam os excelentes vinhos de Cantanhede, uma grande feira de artesanato e grandes concertos de jazz popular.

Fonte: Cantanhede Online

Sem comentários: