terça-feira, 11 de dezembro de 2007

15/12 - Museu do Pão explora novo restaurante «Museu da Moagem»


O novo restaurante «Museu da Moagem» localizado no complexo cultural “A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes”, irá ser formalmente inaugurado no próximo dia 15 de Dezembro, pelas 17h30.

O restaurante que será explorado pelo conceituado Grupo «Museu do Pão» possui uma lotação máxima de 100 pessoas. Em paralelo, irão funcionar, de forma gratuita, diversos ateliers relacionados com a temática da farinha destinados a crianças e famílias.

A gestão deste equipamento resultou de uma parceria público-privada entre a Fundão Turismo EM e o “Grupo Museu do Pão”.

Este grupo privado fica assim responsável pela exploração do restaurante e da abertura de uma loja de produtos locais no mesmo espaço, cuja oferta incidirá, essencialmente, sobre as riquezas tradicionais do Fundão e sobre o merchandising relacionado com os eventos culturais mais marcantes do concelho, como a Festa da Cereja e os Chocalhos. Prevê-se a sua abertura para o primeiro trimestre de 2008.

O Grupo «Museu do Pão» acompanhará ainda a recuperação e implementação do futuro “Museu da Moagem”, que irá contar com o valioso espólio de arqueologia industrial, único no país, e que se pretende afirmar como uma referência a nível nacional, enquanto “museu das moagens em Portugal”. A sua abertura está prevista para o próximo ano.

O restaurante encerrará às segundas-feiras, coincidindo com o dia de encerramento da “Moagem – Cidade do Engenho e das Artes”.



Fonte: Fundão Turismo

1 comentário:

Anónimo disse...

neste momento ja nao e o museu do pão que está a explorar o restaurante da moagem!!!