quarta-feira, 11 de julho de 2007

Até 08/09 - Ciclo de Teatro das Aldeias do Xisto

No dia 7 de Julho, teve início o Ciclo de Teatro nas Aldeias do Xisto. Organizado pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo e Filhos do Palco, o ciclo começou na Aldeia do Xisto do Gondramaz, seguindo-se para Aldeia de Ferraria de São João e terminando na Aldeia do Xisto do Talasnal.
Nos cenários naturais das Aldeias do Xisto, estes espectáculos são inspirados nas vivências locais e percorrerão as ruas e animarão os espaços. Gondramaz, Ferraria de São João e Talasnal serão cenário de quadros musicais e situacionais surgindo como excelentes palcos para a imaginação vaguear noite fora…

Ciclo de Teatro nas Aldeias do Xisto - próximos espectáculos:
25 de Agosto – Ferraria de São João, Penela
8 de Setembro – Talasnal, Lousã
As Aldeias do Xisto são constituídas por 24 aldeias distribuídas por 14 Municípios do Pinhal Interior, na Região Centro de Portugal num território de enorme beleza e que oferece infinitas possibilidades de lazer.
Ao longo dos últimos anos, os 24 núcleos foram alvo de um programa de requalificação que permitiu às aldeias adquirir potencial humano de desenvolvimento, transformando-se em pólos de atracção turística dinâmicos que permitem a criação de uma nova base económica que passa, nomeadamente, pela recuperação das tradições, pela valorização do património arquitectónico construído, pela dinamização das artes e ofícios tradicionais e pela defesa e preservação da paisagem em que se enquadram. Este importante trabalho nunca perdeu de vista aquilo que era o seu principal objectivo: melhorar a qualidade de vida das populações das aldeias, elevando os seus níveis de auto-estima, qualificando o seu tecido social e agregando-as num processo participativo de desenvolvimento que é, antes de mais, seu.
Fonte: Aldeias do Xisto

Sem comentários: