sexta-feira, 20 de julho de 2007

21 - 22/07 - Programa Ocupacional de Férias no Museu Marítimo de Ilhavo - Cantinho do Gaspar


No fim-de-semana de 21 e 22 de julho de 2007 o Museu Marítimo de Ilhavo iniciará o seu programa ocupacional de férias, com a dinamização do "Cantinho do Gaspar".
Este espaço, organizado no âmbito do Serviço Educativo do Museu, destina-se a oferecer às crianças e familias uma oportunidade activa e instrutiva de ocupação durante as férias escolares e fins-de-semana.
Destinado aos mais jovens, este programa desenvolve-se em torno da temática marítima, com a dinamização de uma série de oficinas, que vão desde as artes plásticas, onde se apela à reciclagem e ainda leituras divertidas, com a dramatização de contos marítimos.
O Cantinho do Gaspar promete proporcionar momentos de aprendizagem e diversão, quer pelos temas trabalhados, que pretendem desenvolver a criatividade, imaginação e motricidade, quer pelo espaço envolvente onde se desenvolve e pelo contacto directo com a diversidade de materiais que aqui se encontram.
Os ateliers em funcionamento serão os seguintes:

"Riscos e Rabiscos"
Aperfeiçoar os traços de desenho orientado e estimular a criatividade e a imaginação.
"O Barco da Leitura"
Sensibilizar as crianças para a leitura de contos de temática marítima, aprofundar o prazer da leitura e de dramatização de alguns desses contos.
"Nas asas da imaginação"
Desenvolver a criatividade e motricidade das crianças através dos trabalhos manuais com materiais reciclados, ao mesmo tempo que tentamos sensibilizar para a preservação do ambiente, através da reutilização de diversos materiais plásticos.
"Ponta com Ponta"
Desenvolver a destreza manual através da elaboração de vários nós de marinheiro.

Sem comentários: