terça-feira, 17 de julho de 2007

20/07 - Lançamento do livro de Zita Seabra no Montebelo Hotel Spa


A deputada Zita Seabra estará presente na próxima sexta-feira, 20 de Julho, pelas 21h30, no Montebelo Hotel e Spa, para apresentar a sua mais recente obra, o controverso livro “Foi Assim”, que relata o percurso da autora no PCP e o processo de dissidência que culminou com a sua expulsão deste partido em 1989.
Esta apresentação, que será seguida de uma sessão de autógrafos, constitui uma iniciativa conjunta da Livraria Pretexto e da Visabeira Turismo.

Zita Seabra – Nota Biográfica
Zita Seabra nasceu em 1949, é casada e mãe de três filhos. Aderiu ao Partido Comunista em 1965 com apenas quinze anos, tendo vivido na clandestinidade.Publicou em 1988 o livro O Nome das Coisas.
Deputada à Assembleia da República de 1975 a 1988, coordenou o Secretariado Nacional para o Audiovisual em 1993, ano em que assumiu a presidência do Instituto Português de Cinema. De 1994 a 1995, foi presidente do Instituto Português de Arte Cinematográfica e Audiovisual.
Editora na Quetzal, foi administradora e directora editorial da Bertrand Editora e é actualmente presidente do Conselho de Administração e directora editorial da Alethêia Editores S.A., da qual é fundadora.
Em 1998 Zita Seabra filiou-se no Partido Social Democrata. Eleita pelo Círculo de Coimbra, é hoje vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República
.
Fonte: Grupo Visabeira

Sem comentários: