sexta-feira, 14 de março de 2008

29/03 - Teresa Salgueiro & Lusitânia Ensemble apresentam "La Serena" no TMG


Teresa Salgueiro & Lusitânia Ensemble
MAR • SÁB 29 • 21h30 • G. A.
Co-produção: EVENTOS SPOT e TMG
Música • 15€ [Amigos TMG com 30% de desconto]
• 90m [com intervalo de 15m] • M/6

O Lusitânia Ensemble surge como uma evolução do Quinteto Lusitânia, um Grupo com predominância no campo erudito, criado por mim em 1989. Esta mudança está directamente relacionada com a possibilidade de participar com a Teresa Salgueiro (a voz dos Madredeus) num projecto comum.

Desde Agosto de 2006 que se começou a desenhar “La Serena”, uma viagem por mares outrora navegados, uma procura de outras formas musicais no imenso horizonte, guiada pela qualidade inequívoca e intemporalidade da voz de Teresa Salgueiro.

A escolha do repertório foi conjunta, baseada na força dos compositores e intérpretes das canções e rastreada tanto pela Teresa como por mim próprio, sendo que tentei, do ponto de vista dos arranjos, e sempre dentro do rigor dos originais, incutir uma personalidade distinta às canções, em adaptações ao formato instrumental do Ensemble ou arranjos completamente integrais. Gostaria apenas de salientar que estou muito grato pela possibilidade de participar com a Teresa Salgueiro, embaixatriz da voz portuguesa no mundo, neste projecto mútuo de viagem.


Voz Teresa Salgueiro
Violino Jorge Varrecoso
Viola Ventzislav Grigorov
Violino António Figueiredo
Cello Luis Clode
Contrabaixo e piano Duncan Fox
Percussão Ruca

Fonte: Teatro Municipal da Guarda

Sem comentários: