quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

15/02 - Teatro das Beiras estreia nova peça

«A Arca dos Sonhos», uma peça teatral dirigida aos mais novos e que aborda temas que tocam os adultos, é a nova produção do Teatro das Beiras que tem estreia marcada para esta quinta-feira, na Covilhã.
A modernização tecnológica ou os despedimentos são alguns dos assuntos tratados nesta peça que é a 67ª produção da companhia profissional covilhanense. De acordo com Isabel Bilou, autora e encenadora de «A Arca dos Sonhos», esta é uma história que procura falar "do desajuste da sociedade actual, do grande desenvolvimento tecnicista, que acaba por tornar o homem vítima da teia que ele próprio tece: o progresso".

"Tentei transmiti-la de uma forma directa e modesta, sem pretensões intelectuais rebuscadas", acrescenta. A peça relata a história de um menino chamado Daniel, que descobre que o pai foi despedido devido a uma reestruturação e modernização da fábrica em que trabalhava. A situação provoca discussões entre os pais e Daniel refugia-se no sótão da casa, onde encontra uma velha arca. A imaginação e fantasia de Daniel acaba por levá-lo a "criar vida, ao fazer surgir de dentro desta arca um desfile de personagens que o levam a compreender e a esclarecer o que de injusto e desigual o mundo dos adultos encerra", explica.

O espectáculo tem cenografia de António Canelas, banda sonora de Gil Salgueiro Nave, interpretação de João Costa, Marisa Teixeira, Sara Silva e Teresa Baguinho e adereços e figurinos de Dina Nunes. A "Arca dos Sonhos" pode ser vista às 21:30, no auditório do Teatro das Beiras, onde vai estar em cena até 9 de Março.
Fonte : Kaminhos

Sem comentários: