quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Hoje - lançamento da Revista Inovar.te na Universidade de Aveiro

Hoje, pelas 20:08, é apresentada na Livraria da Universidade de Aveiro a nova revista Inovar.te. Com o slogan «A Ideia é pessoal, mas transmissível», esta publicação é dirigida a indivíduos e a organizações das mais diversas áreas, que possuam interfaces ou interesse na temática da inovação, nas faixas etárias compreendidas entre os 25 e os 65 anos, designadamente universitários, gestores e quadros superiores e intermédios das empresas, empreendedores, investigadores e tecnólogos.


A inovação é assumida como «factor chave» deste projecto editorial, o que coloca, de modo automático, a indiscutível necessidade de romper com paradigmas. Isto implica uma definição da orientação que se propõe seguir, em que o critério fundamental é ser inovador, não apenas no sentido de fazer diferente, mas também no de fazer melhor sem qualquer obrigatoriedade de seguir estruturas editoriais existentes.

Na inovar-te serão procuradas novas formas de reflectir, de propor, de perspectivar, de criar, de gerir, de sistematizar, de viver a inovação; será partidária da inovação enquanto fenómeno transversal do desenvolvimento individual e organizacional. Conjectura e refuta, discute, reflecte mas sobretudo procura as respostas. Obedece ao tripleto: recombinação, mudança e inovação!

Do seu Conselho Editorial, o órgão consultivo composto por um conjunto de personalidades relevantes da produção de conhecimento sobre inovação e da sociedade em geral, constam nomes como: Carlos Zorrinho, Diogo Vasconcelos, Guta Moura Guedes, João Caraça, João Paulo Girbal, João Picoito, Joaquim Borges Gouveia, Jorge Alves, José Félix Ribeiro, José Miguel Júdice, Luís Mira Amaral, Miguel Matias e Teresa Lago.

A revista está aberta à colaboração de profissionais, professores, estudantes de pós-graduação, investigadores e parceiros editoriais internacionais.

O primeiro número da Inovar.te encontra-se amanhã nas bancas.

Leia o artigo na íntegra aqui.

Sem comentários: