Sentir a Beira Baixa através do poder artístico da palavra é o grande objectivo da "Feira do Livro Regional da Beira Baixa" organizada pela Casa Comum das Tertúlias e pelo Clube de Castelo Branco. Durante quatro dias, de 4 a 8 de Outubro, das 14 às 24, na sede do Clube de Castelo Branco, divulgar-se-ão autores da Beira Baixa, obras sobre a região, bem como edições das Câmaras Municipais.
De salientar o convite endereçado a autores da toda a região com edições de autor para venderem os seus livros na Feira, possibilitando-lhes a ponte com o público.
Com presença confirmada neste evento, estão as autarquias de Castelo Branco, Proença-a-Nova, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão, a que se juntam as Associação de Estudos do Alto Tejo e Associação Social e Cultural do Rancho Folclórico do Retaxo.
Merecem especial destaque os seguintes eventos: uma exposição de fotografia da autoria de Filipe Silva, a apresentação do livro de poesia “Inteiro silêncio” da poeta brasileira Cristina de Mello, a apresentação da Fanzine “Cadernos Ultra-Periféricos” e a tertúlia “Rede Cultural”, dirigida por Lopes Marcelo, coordenador do grupo de Trabalho Para a Carta Patrimonial da Beira Baixa, da Sociedade de Amigos do Museu Francisco Tavares Proença Júnior, estando presente a directora desta instituição, Aida Rechena.
Programa
04/10, quarta-feira
18: 30 – Inauguração oficial da Feira do Livro e da exposição de fotografia
05/10, quinta-feira
16:00 – Tertúlia: Apresentação do livro de poesia “Inteiro silêncio”, de Prof. Dra. Cristina de Mello, por Dr. Luís Norberto Lourenço. Celebra-se o V aniversário da Casa Comum das Tertúlias
06/10, sexta-feira
21: 30 – Tertúlia: Apresentação da “Rede Cultural” por Lopes Marcelo (coord. do Grupo de Trabalho Para a Carta Patrimonial da Beira Baixa,da Sociedade de Amigos do Mus. Francisco Tavares Proença Jr.), contando ainda com a presença de Aida Rechena (Directora do MFTPJ) e de Deolinda Bastos (Presidente da SAMFTPJ)
07/10, sábado
21: 30 – Concerto: Ventos da Líria
08/10, domingo
16:00– Tertúlia: Apresentação da fanzine “Cadernos Ultra-Periféricos”, nº 5, 6 e 7 (na imagem), por Vasco Câmara Pestana (edit.) e Carlos Baptista.
Fonte: Kaminhos
Sem comentários:
Enviar um comentário