quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Em Fevereiro - Minuto Verde @ Aldeias do Xisto

Minuto Verde Aldeias do Xisto

No mês de Fevereiro, as Aldeias do Xisto vão estar em evidência em dois episódios da rubrica de sensibilização ambiental "Minuto Verde", que passa todos os dias no programa da manhã 'Bom Dia Portugal', da RTP1.

Estes dois episódios têm como tema a Rota das Aldeias do Xisto, no qual é feita a ligação ao turismo sustentável, à dinamização do interior e ao contacto em respeito com a natureza, por oposição ao turismo de massas. Numa alusão ao lema "ir para fora cá dentro", a Aldeia do Xisto do Gondramaz servirá como pano de fundo.
O outro episódio centra-se nos Workshops do projecto Eco-Arq e os seus principais objectivos.

A rubrica é emitida todos os dias úteis na RTP1 (e restantes canais do grupo), repetindo três vezes ao longo da emissão do Bom Dia Portugal, ligeiramente antes das 8h, 9h e 10h.

O Minuto Verde é uma rubrica de sensibilização ambiental com a duração de 60 segundos, na qual se transmite um conselho ou bom exemplo ao público que assiste TV.
O episódio é gravado num ambiente alusivo ao tema. Desta feita, no mês de Fevereiro, dois episódios fazem referência a um território que tem na defesa ambiental e nas acções de sensibilização, um dos seus principais objectivos. Tornando-se um destino de férias ideal para que pratica um turismo ambiental, de responsabilização, saudável e de lazer puro e genuíno.

Mais informações em Aldeias do Xisto

Sem comentários: