terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

05/03 a 08/03 - Carnaval @ Figueiró dos Vinhos!


À semelhança do que a tradição vem confirmando, Figueiró dos Vinhos comemora mais uma vez o Carnaval, com muita folia e boa disposição.

Do programa fazem parte os Corsos Carnavalescos, os Bailes de Mascaras de Sábado e Segunda-feira, o Desfile das Escolas e o Enterro do Entrudo.

Os festejos começam no dia 4 de Março pelas 10h30 com o desfile das escolas do concelho, momento sempre muito apreciado pelos alunos e pela população que se junta no centro da vila para apreciar os fatos carnavalescos e os motivos alegóricos das escolas.

Os dois corsos carnavalescos (Domingo e Terça-feira) constituem os pontos altos dos festejos, dias em que desfilarão pelas ruas da vila, carros alegóricos dos bairros, freguesias, associações do concelho e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, acompanhados sempre de foliões que, espontaneamente, se juntam ao corso.

O programa apresenta ainda dois Bailes de Máscaras, no Sábado e na Segunda-feira, a decorrerem no Gimnodesportivo, a partir das 22h00, com atribuição de prémios aos melhores mascarados individuais e em grupo.

As festividades carnavalescas terminam na Quarta-feira pelas 21h30 com o tradicional cortejo fúnebre onde o rei Momo deixa algumas lembranças e brindes.

Sem comentários: