segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Natal Aldeias do Xisto


Natal Aldeias do Xisto

Venha conhecer tradições, as raízes de um povo, a sua etnografia, a sua gastronomia, os seus produtos endógenos e genuínos. Descubra o Natal nas Aldeias do Xisto, saiba quais os eventos que temos preparados para si.

Feira de Natal Aldeias do Xisto

Comece por pensar nas prendas de Natal, naqueles que quer ver felizes. Venha conhecer produtos genuínos e tradicionais, cheios de sabor e de elevada qualidade, que podem ser adquiridos directamente aos produtores e artesãos. Esta Feira decorre na Nave de Exposições da Lousã, de 4 a 8 de Dezembro.

Natal do Candal

Suba a Serra da Lousã e venha à Aldeia do Xisto do Candal, onde, também nas datas de 4 a 8 de Dezembro poderá provar os sabores regionais ou fazer as suas compras num ambiente único, acolhedor e familiar. Além da Prova de produtos endógenos, haverá os tradicionais 'Cantares de Natal', dia 5.

Lojas Aldeias do Xisto

Mas pode sempre optar e passar numa das Lojas Aldeias do Xisto. Estas proporcionam sempre uma oferta de produtos únicos e exclusivos, de qualidade seleccionada. Uma boa opção para quem procura presentes diferentes e originais.

Loja Aldeias do Xisto da Barroca

Entre 8 de Dezembro e 8 de Janeiro, na Aldeia do Xisto da Barroca, no Fundão, são organizados Workshops, uma Exposição de Presépios e ainda tem a oportunidade para fazer o seu próprio presente.

Percurso pelas tradições de Natal em Sobral de S. Miguel

Dia 19 de Dezembro, na aldeia de Sobral de S. Miguel, Covilhã, poderá vir fazer um percurso pela raiz etnográfica das gentes daqui, num itinerário guiado por diversos locais de interesse.
Este passeio tem como pano de fundo a Quadra Natalícia, em como os habitantes da aldeia a viviam e ainda a comemoram. No fim, haverá um almoço-convívio, com uma refeição tradicional de Natal.

Penela Presépio

Também em Penela se realiza este conhecido e tradicional Evento. A vila promete muita brincadeira, animação, cor, música e alegria até dia 2 de Janeiro.

Mercado no Fundão e Feira em Proença a Nova

Oportunidade para comprar produtos diferentes. Onde pode encontrar presentes que apelam ao espírito da época.
O Mercado de Natal Sustentável no Fundão realiza-se dias 17,18 e 19 de Dezembro.
Já a Feira de Natal em Proença-a-Nova é dias 18 e 19 de Dezembro.

Concertos de Natal em Mação e em Figueiró dos Vinhos!

Já em Mação dias 12 e 18 de Dezembro, e em Figueiró dos Vinhos dia 18 de Dezembro, há concertos de Natal que prometem trazer muita alegria ao seu coração.

Um pouco por todo o território são ainda muitas as Exposições e os Concursos de Presépios. Descubra-os em:
- Alvaiázere
- Oliveira do Hospital
- Sertã
- Fundão
- Vila de Rei
- Proença-a-Nova

Mais informações em Aldeias do Xisto

Sem comentários: