terça-feira, 8 de junho de 2010

Vista Alegre Atlantis abre mega loja em Madrid


Peças de Joana Vasconcelos e Oscar Mariné apresentadas na inauguração Vista Alegre Atlantis abre mega loja em Madrid
A Vista Alegre Atlantis vai inaugurar, no próximo dia 9 de Junho, uma mega loja numa das mais prestigiadas ruas de Madrid, a Calle Ortega Y Gasset. No evento de inauguração serão ainda apresentadas as novas peças da Vista Alegre desenvolvidas pela artista plástica Joana Vasconcelos e uma linha especial de jarras decorativas criadas pelo designer espanhol Oscar Mariné, colaborador habitual do cineasta Pedro Almodôvar.

A abertura da loja contará com a presença do Secretário de Estado o Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, do Embaixador de Portugal em Espanha, Álvaro de Mendonça e Moura, entre outras individualidades.

Com cerca de 600m2, este espaço de grande prestígio localizado numa rua da capital espanhola onde estão localizadas as lojas das mais conceituadas marcas internacionais de luxo, comercializará produtos da Vista Alegre, da Atlantis, da Bordallo Pinheiro e terá ainda um espaço dedicado à exposição de produtos vocacionados para a hotelaria de topo. Esta loja será uma referência incontornável da capital espanhola nas “artes da mesa” e produtos decorativos, contribuindo para isso o lançamento previsto de peças com grandes nomes da arte e design contemporâneos.

Esta nova loja enquadra-se numa estratégia de internacionalização mais ambiciosa da marca e que passa pela abertura de espaços comerciais de prestígio nos países tidos como prioritários para a empresa, podendo estas assumir o carácter de lojas próprias ou um carácter de franchising. Neste sentido, e muito recentemente, abriu também a loja do México, somando-se assim às lojas de Macau e da China. O Brasil será o próximo país onde a marca pretende expandir a sua rede de lojas e pontos de venda, apresentando um ambicioso plano de crescimento.

Com a abertura desta nova loja, a Vista Alegre Atlantis pretende assumir o mercado ibérico como o seu mercado natural, passando a geri-lo de forma integrada. Neste sentido, a marca está já presente em 40 pontos de venda do El Corte Inglés em todo o território e passou também a ser, recentemente, a marca de loiça escolhida para servir as 78 Embaixadas de Espanha espalhadas por todo o mundo, bem como os 54 Paradores espanhóis.

Sobre a Vista Alegre Atlantis
A fábrica de porcelanas Vista Alegre foi fundada em 1824 em Ílhavo, Portugal. Ao longo do seu percurso, a marca esteve sempre intimamente associada à história e à vida cultural portuguesa e adquiriu uma notoriedade internacional ímpar.

Em 2001, o Grupo Vista Alegre (porcelana, faiança e grés) fundiu-se com o Grupo Atlantis (cristal e vidro feitos á mão e de elevada qualidade) dando origem a um dos maiores grupos de tableware e giftware da Europa: o Grupo Vista Alegre Atlantis.

Em 2009 o Grupo Vista Alegre/ Atlantis passou integrar o portfólio de marcas do Grupo Visabeira, após a oferta pública lançada com sucesso pela Cerútil (Visabeira Indústria) sobre as acções representativas do capital social da Vista Alegre/ Atlantis.

Tendo como valores essenciais a universalidade e a sofisticação, aliando harmoniosamente tradição e modernidade, a Vista Alegre Atlantis tem desenvolvido produtos com designers e artistas de renome mundial, aos quais sempre associou os mais elevados padrões de requinte e funcionalidade.

A Vista Alegre Atlantis conta com cerca de 1600 colaboradores e efectua toda a sua produção em quatro unidades industriais localizadas na região Centro de Portugal. A empresa é líder no mercado ibérico e produz, entre porcelana decorativa, doméstica e de hotelaria (para os melhores hotéis e restaurantes) cerca de quinze milhões de peças por ano, exportando para mais de sessenta países.

Os serviços Vista Alegre são usados oficialmente pelo Presidente da República Portuguesa, pela Casa Branca, por várias Casas Reais e por muitas personalidades de todo o mundo como a Rainha Isabel II de Inglaterra, o Rei Juan Carlos de Espanha, a Rainha Beatriz da Holanda e o Presidente do Brasil, Lula da Silva. Mais recentemente, a Vista Alegre foi a empresa seleccionada para fornecer as loiças oficiais da visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI a Portugal, réplicas destas peças irão estar à venda numa série limitada a subscrever no site www.vistaalegre.pt

Sem comentários: