terça-feira, 22 de junho de 2010

26/06 - Concerto ao ar livre da Banda Sinfónica do Exército @ Palace Hotel do Bussaco


A Banda Sinfónica no Exército vai dar um concerto no sábado, dia 26 de Junho, nos Jardins do Palace Hotel do Bussaco. Uma actuação que está inserida no programa de comemorações dos 200 anos da Batalha do Bussaco, organizada pela Câmara Municipal da Mealhada, em articulação com a Fundação Mata do Bussaco e o Estado Maior do Exército. O concerto vai realizar-se ao ar livre e as entradas são gratuitas.

A Banda Sinfónica do Exército, constituída em 1988 por despacho do Chefe do Estado Maior do Exército, General Firmino Miguel, é actualmente formada por 90 elementos e chefiada pelo Major CBMus José Manuel Lemos Botelho. A banda, herdeira das mais antigas tradições do Exército Português, compreende instrumentos de sopro, cordas e percussão. O seu prestígio e identidade surgem cada vez mais reforçados, tendo em conta o extraordinário e progressivo aumento de actuações.

A Banda Sinfónica do Exército tem uma presença assídua em cerimónias militares ou de protocolo de Estado e actua, grande parte das vezes, em desfiles militares, representando o Exército em Festivais Militares no país e no estrangeiro. Há pouco mais de uma década, teve a honra de ser a banda escolhida para integrar a cerimónia de transferência de poderes de Macau para a China. No sábado, dia 26 de Junho, vai estar nos Jardins do Palace Hotel do Bussaco, em comemoração do bicentenário da Batalha do Bussaco.


Sem comentários: