quarta-feira, 13 de agosto de 2008

28/08 a 06/09 - XIV Estágio de Dança de Aveiro no Teatro Aveirense


A 28 Agosto inicia-se o 14º Estágio de Dança de Aveiro (que se prolongará até 6 de Setembro). Com o objectivo de proporcionar aos alunos o contacto com reconhecidos professores e também a aprendizagem de outras técnicas e disciplinas, foi pensado um programa de formação e sensibilização na área da dança.

Além das disciplinas de dança clássica, contemporânea, reportório e composição, este ano o Estágio conta ainda com propostas dirigidas a profissionais da dança e a actores. Os alunos de níveis I e II poderão ainda inscrever-se em diversos ateliers de expressão dramática, plástica e de dança criativa. A partir de 2 de Setembro haverá uma Oficina de Movimento Criativo para Pais e crianças até aos 6 anos.

Com o objectivo de promover o intercâmbio e de abrir outros espaços de reflexão e aprendizagem para além da sala de dança e do palco, será programado um conjunto de espectáculos, mostras de vídeo, conferências e conversas. Os artistas e professores convidados alimentam um diálogo com os alunos e com o público que muito enriquecerá o programa do estágio.

Integrado neste Estágio é de salientar a apresentação do Jeune Ballet de Genéve, companhia com importante reputação internacional. Constituída por jovens bailarinos, esta companhia tem por objectivo promover a transição entre a escola e a vida profissional, tornando-os aptos a dançar em formações clássicas, neo-clássicas ou contemporâneas.

É, também, de salientar a apresentação de diversas performances informais de algumas escolas de dança da região.

Companhia convidada: Jeune Ballet de Genève (5 de Setembro).

No final do estágio haverá uma aula aberta ao público (dia 6, 21:30, sala principal) onde serão apresentados os trabalhos elaborados no decorrer da formação.

Sem comentários: