segunda-feira, 18 de agosto de 2008

21/08 a 24/08 - Venha descobrir o Geopark Naturtejo nas "Semanas Regionais" do Palácio do Gelo Shopping



“Semanas Regionais” no Palácio do Gelo
Descubra o Geopark Naturtejo, um (en)canto de Portugal

de 21 a 24 de Agosto


O Geopark Naturtejo vai participar nas Semanas Regionais que estão a decorrer no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, promovendo os seis municípios que integra, nomeadamente Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, junto do público. A mostra vai decorrer de 21 a 24 de Agosto e inclui provas gastronómicas e a actuação de um grupo musical.

Ao contrário do que possa pensar, não é necessário fazer uma viagem intercontinental para encontrar um destino ideal para férias ou um fim-de-semana de novas experiências.

A empresa de turismo, Naturtejo, desafia-o através desta mostra a descobrir este primeiro geoparque português inserido na Rede Europeia e Global da UNESCO.

Fósseis, Abutres, Arte Rupestre, Gardunha, Aventura no Ar, Templários, Segredos do Vale Mourão, Em...Cantos de Nisa, são alguns temas dos programas, que proporcionam momentos inesquecíveis ao turista. Mas existem ainda outras opções, como descobrir lugares míticos, recordar a História das Aldeias Históricas, respirar o ar puro da Gardunha, reviver o tempo dos garimpeiros à procura do ouro, ver os Veados ou viver emoções durante Ateliers temáticos.

As Rotas pelo Geopark Naturtejo permitem ao visitante descobrir este território, composto por dezasseis geossítios, com um exuberante património natural, histórico-cultural e uma biodiversidade esplêndida, com especial ênfase no Parque Natural do Tejo Internacional.

Assim, desafiamo-lo a conhecer ou revisitar o Geopark “in loco”, através destas aliciantes rotas temáticas, que incluem actividades de animação e alojamento, informação sobre a região, produtos tradicionais sempre acompanhadas por guias especializados.

Ao longo do ano, é possível ao visitante acompanhar toda esta oferta diversificada através do site clicando aqui!

Sem comentários: