quarta-feira, 7 de novembro de 2007

18/11 a 01/12 - 27ª Edição do Festival de Teatro da Covilhã

Treze espectáculos compõem o cartaz da 27ª edição do Festival de Teatro da Covilhã, organizado pelo Teatro das Beiras, que este ano arranca a 18 deste mês e que vai decorrer até 1 de Dezembro.
Nesta edição, a companhia covilhanense volta a apostar na mesma linha de anos anteriores, ao apresentar uma programação distinta para o público em geral e para os mais novos, concertos de música e uma exposição. A cortina sobe no dia 18 deste mês com a peça “Moliére”, a mais recente produção do Teatro das Beiras.
Segue-se o espectáculo “Os Fios que a Lã Tece” pela Quarta Parede – Associação de Artes Performativas da Covilhã (dia 22) e, no dia seguinte, a companhia AL – MaSRAH Teatro – pela primeira vez neste Festival, sobe ao palco com a peça “A Tua Ternura Molotov”.
No dia 24, é a vez dos Artistas Unidos apresentarem a peça “Stabat Mater”, que conta com a interpretação da actriz Maria João Luís.
“Duas Histórias de Solidão. Duas Histórias a Sós” pelo Trigo Limpo/ Teatro Acert; “O Valentão do Mundo Ocidental” pelo Cendrev e “Miséria” pelo Teatro de Marionetas do Porto são os restantes espectáculos destinados ao público em geral, e que vão subir à cena nos dias 29 e 30 de Novembro e 1 de Dezembro, respectivamente.

Para os mais novos, o Teatro das Beiras programou seis espectáculos que vão ser representados em duas sessões: às 11h00 e às 14h30. O público infantil tem sido uma aposta da companhia, tendo em conta a necessidade de «formarem novos públicos», refere Fernando Sena, director do Teatro das Beiras. Assim, os mais pequenos podem ver no dia 19 “Quem come a minha casinha”, apresentado pela Jangada Teatro; “A Revolta dos Livros” pelo Teatro de Portalegre (20) e o espectáculo “Tosta Mista Show” pelo malabarista Tosta Mista (22).
Nesta programação infantil, estão ainda agendadas as peças “Agakuke e Mamadu o Marabu” pela companhia Lua Cheia Teatro para Todos (26); “A Volta ao Mundo em 10 instrumentos” pela companhia Marimbondo (27) e, por fim, “Uma Árvore com História” pelo Teatro do Imaginário (28). A música também marca presença no Festival aos sábados, no Café-Concerto. Primeiro, com o Duo Almok e o seu “Roda do Chorinho” (dia 24) e, depois, com a Kumpania Algazarra, a 1 de Dezembro.
O Festival começa no dia 18 deste mês e prolonga-se até 1 de Dezembro. Os bilhetes para os espectáculos custam seis euros, havendo ainda descontos para jovens até aos 25 anos, estudantes e idosos. Para estas camadas, o preço do bilhete é três euros.
Fonte: Kaminhos

Sem comentários: