terça-feira, 19 de junho de 2007

S. Pedro do Sul: Balneário remodelado já está em fase de testes

O remodelado balneário termal D. Afonso Henriques, em S. Pedro do Sul, um dos maiores e mais modernos da Europa, encontra-se desde o início da passada semana em fase de testes, recebendo 250 utentes por dia.
António Carlos Figueiredo, presidente da Câmara de S. Pedro do Sul e da Termalistur (empresa municipal responsável pela gestão das termas), disse que foi decidido fazer uma "soft opening", ou seja, "o balneário entrou em funcionamento mas está ainda em fase de testes", devendo a inauguração acontecer até Setembro.
"As obras, que representaram um investimento total de quase dez milhões de euros, estão praticamente concluídas. Desde que o balneário D. Afonso Henriques fechou para obras, os aquistas têm sido atendidos no secular balneário Rainha D. Amélia, reaberto em 2001, depois de obras de requalificação e que destinava a um público mais seleccionado. Os cerca de 25 mil aquistas que anualmente frequentam a estância termal de S. Pedro do Sul, que inclui os balneários D. Afonso Henriques e Rainha D. Amélia, colocam-na já como "a maior da Península Ibérica".

Sem comentários: