quinta-feira, 23 de novembro de 2006

27/11 - 807º Aniversário da cidade da Guarda

O dia da cidade da Guarda vai ser comemorado a 27 de Novembro, feriado municipal. A data da atribuição, por D. Sancho I, da carta de foral à Guarda, em 1199, é assinalada nesta data.

Programa Comemorativo
A sessão solene comemorativa do 807 aniversário da cidade da Guarda terá lugar no dia 27 de Novembro, pelas 16.00 h, na Sala da Assembleia Municipal. A Profª Helena Cruz Coelho, da Universidade de Coimbra, proferirá uma conferência subordinada ao tema “Um Cruzamento de Fronteiras”, após o que o Prof. Veiga Simão desenvolverá o “Elogio à Guarda”.

Nesse mesmo dia, pelas 21h30, será reposto no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda o espectáculo “Guarda: Paixão e Utopia”, uma co-produção do TMG e Trigo Limpo/Teatro Acert, que também poderá ser visto no dia anterior. No dia 28 de Novembro terão lugar as III Conferências e Culturas Ibéricas e no dia 30 a apresentação de um novo número da revista Praça Velha.

O programa comemorativo, que se iniciou dia 22 de Novembro, integra ainda provas desportivas, projecção de curtas-metragens e outras actividades.

Sem comentários: