sexta-feira, 10 de novembro de 2006

07 - 10/12 - III Festival da Tibórnia no Fundão

De 7 a 10 de Dezembro, o Azeite da Cova da Beira enriquece delícias da gastronomia regional

Na senda do sucesso das anteriores edições, decorre nos próximos dias 7 e 10 de Dezembro o III Festival da Tibórnia.
Com a adesão de 11 restaurantes do concelho do Fundão, é intenção destes reeditar esta prática centenária, onde os restaurantes irão evidenciar as suas melhores receitas carregadas com o virtuosismo da olivicultura.

Os propósitos da acção são elementares, o simples acto de demolhar o pão em azeite e deliciar-se com este sumptuoso líquido, são os objectivos traçados pela organização, onde os pratos confeccionados à base de azeite serão uma presença mais que assegurada.

Este evento tem como principal objectivo mobilizar e sensibilizar os agentes da restauração do concelho para a divulgação das tibórnias tradicionais e sofisticadas, tendo sempre como destaque o azeite da Cova da Beira, que sendo uma mais valia da região, deve ser fomentada e consolidada, não só no panorama regional mas também a nível nacional.

Nesta 3ª edição da mostra gastronómica do Festival da Tibórnia, estarão representados 11 restaurantes do Concelho, que seleccionaram as suas melhores receitas com base no azeite. Da cidade do Fundão participam 9 restaurantes: As Tílias, A Flor da Cereja (Fundão Palace Hotel), Marisqueira O Bocage, Cantinho dos Grelhados, Hermínia, Mario’s, O Alambique de Ouro, O Eclipse, e A Cereja (Hotel Príncipe da Beira); da Soalheira O Gardunha; e de Alcaria, O Mário.

Este 3º Festival da Tibórnia é organizado pela a Fundão Turismo, EM e pela Confraria do Azeite da Cova da Beira.

Para mais informações poderá contactar a Fundão Turismo, EM pelo telefone 275 77 90 40, ou consultando o sítio da Internet, onde pode conferir as ementas dos 11 restaurantes aderentes ao 3º Festival da Tibórnia.

Sem comentários: