sexta-feira, 18 de agosto de 2006

18/08 - 25/08 - No Centro da Cultura

Figueira da Foz

18/08, sexta-feira
CAE, às 22:30

Companhia de Música e Dança da Marinha Russa
Composta por 70 artistas entre Coro, Bailarinos, Acrobatas e Orquestra, a Companhia de Música e Dança da Marinha Russa, com sede em Sebastopol (Crimea), conta com um amplo repertório, onde se destacam as populares canções e danças do folclore russo e ucraniano e os bailes navais.
CAE

Guarda

18/08, sexta-feira
Teatro Municipal da Guarda, às 22:00

Lisbon Improvisation Players
Os “Lisbon Improvisation Players” são um colectivo de improvisação de formação variável liderado pelo saxofonista Rodrigo Amado.
Nos concertos ou registos do grupo, Rodrigo Amado procura que as composições, apesar de totalmente improvisadas, tenham uma forma bem definida, com princípio, meio e fim, com uma identidade própria e uma coerência unificadora que lhe confiram um carácter de intemporalidade, de obra final.
Rodrigo Amado saxofone
Dennis Gonzalez trompete
Pedro Gonçalves contrabaixo
Bruno Pedroso bateria

Até 22/09
Teatro Municipal da Guarda

Exposição de Retratos e Auto-Retratos de Graça Morais
Nascida em 1948 em Vieiro, Trás-os-Montes, e licenciada em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto, Graça Morais define a sua obra como um acto de procura e de afirmação, revelando: “Desejo através dos meus quadros ter consciência de quem sou, questionar a minha existência, afirmar a minha identidade construída através de sinais, símbolos, imagens, memórias de uma realidade que me liga ao mundo”. A vasta obra da artista, que é hoje um dos nomes mais reconhecidos no mundo das artes a nível nacional, engloba mais de uma centena de exposições individuais e colectivas, assim como a ilustração e participação em livros de autores como Sophia de Mello Breyner, José Saramago, António Alçada Baptista, entre outros.

24/08, quinta-feira
Teatro Municipal da Guarda, às 22:00

Dual Tone
Esta dupla da Guarda composta por António Louro e Luís Rolo apresentam um espectáculo onde o hip hop se mistura com o pop electrónico.
Os Dual Tone venceram a final do Concurso KaféKomSom que os colocou frente-a-frente com o projecto Pau & Korda no passado dia 6 de Julho.

25/08, sexta-feira
Teatro Municipal da Guarda, às 22:00

The Weatherman - “Cruisin’ Alaska”
The Weatherman é Alexandre Monteiro, natural de Vila Nova de Gaia. Considerado a revelação da música pop portuguesa de 2006 por diversos órgãos de Comunicação Social, iniciou o seu percurso musical aos seis anos, altura em que começa a cantar num coro de uma escola de música local, e o gosto pelas melodias nunca mais o largou. Compositor desde os 14 anos, intérprete e letrista em outros projectos, parece ter encontrado finalmente o seu caminho criativo, a solo. Influências assumidas de bandas como The Beatles ou Beach Boys, diz The Weatherman, estão no disco de estreia Cruisin’ Alaska, editado em Fevereiro de 2006.
Músicos Alexandre Monteiro, Rui Valentim e André Tentúgal (formação acústica)
TMG

Castro Daire

Até 20/08
Festival Altitudes

18/08, sexta-feira
15h:00-17:00
Atelier Cor da Madeira orientado por Quine
21:30
Gente Feliz com Lágrimas – Teatro O Bando
23:00
Orquestrinha do Terror

19/08, sábado
10:00-13:00
Atelier Cor da Madeira orientado por Quine
21:30
Don Quixote – Chapitô

20/08, domingo
10:00-13:00
Atelier Cor da Madeira orientado por Quine
17:00
Espectáculo Cor da Madeira na sede do TRSM em Campo Benfeito
21:30
A Gargalhada de Yorick – Teatro Instável
23:00
Uxu Kalhus
Teatro Regional da Serra do Montemuro

Sem comentários: