quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Natal nas Aldeias do Xisto


Venha sentir um Natal genuíno.
Entre no mundo mágico das Aldeias e viva esta quadra de forma diferente. Descubra ofertas, exposições, feiras, actividades... E muitas prendas originais.

De 1 a 4 de Dezembro, na Aldeia do Xisto do Candal, Lousã, decorre a Feira de Natal Aldeias do Xisto. Fuja à azáfama dos centros comerciais e faça as suas compras num ambiente acolhedor e bem disposto. Conte ainda com muita animação.

Pode ainda visitar-nos na MOART Lisboa, de 8 a 11, 17 e 18 de Dezembro e conhecer as promoções que temos para si! Habilite-se ao sorteio de uma noite com jantar incluído e à oferta de uma noite extra a quem reservar uma noite através da nossa Central de Reservas online.

Na Aldeia do Xisto da Barroca, Fundão, uma deslumbrante Exposição de Presépios, patente de 8 de Dezembro a 8 de Janeiro. Nesta visita, aceite o desafio e faça o seu próprio Cabaz de Natal, com produtos originais e genuínos.

Também na Aldeia do Xisto de Aigra Nova, em Góis, o Natal se vive de forma única! Dia 10 de Dezembro decorre a Feira de Natal. Um local ideal para o espírito natalício. Descubra porquê...

Se é adepto de fotografia, venha passear pela Aldeia do Xisto de Sobral de S. Miguel, na Covilhã. Participe no Passeio Fotográfico 'Natal no Sobral'. Dia 10 de Dezembro, descubra e fotografe tradições, nesta aldeia tipicamente serrana.

Ir de aldeia em aldeia a cantar as Janeiras, desejando bom ano às pessoas, é o que lhe propomos para dia 1 de Janeiro. Venha participar neste convívio, venha Cantar as Janeiras nas aldeias da freguesia do Colmeal, em Góis.

Votos de um Bom e Santo Natal.

Aldeias do Xisto

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FESTin - 2º Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa


De 22 a 26 de novembro, o FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa viaja até Coimbra para apresentar uma mostra da 2ª edição, que decorreu em maio passado no Cinema São Jorge, em Lisboa. As sessões terão lugar no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e na Casa das Artes, sempre com entrada livre.

Contando com o apoio do Cine Clube Fila K, nesta primeira itinerância do FESTin o público de Coimbra terá a oportunidade de assistir a uma seleção de 6 longas e 34 curtas-metragens que estiveram em competição em Lisboa e que constituem uma amostra da produção cinematográfica dos países lusófonos entre 2009 e 2010.

A curta-metragem Constança abre, de forma simbólica, a mostra do FESTin em Coimbra, no dia 22 de novembro, às 21h00, no Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha. Inspirado no poema homónimo de Eugénio de Castro, o filme aborda a história de amor de Pedro e Inês na perspetiva de Constança, a esposa legítima do príncipe e futuro rei de Portugal. O aclamado documentário brasileiro Dzi Croquetes fecha a primeira noite com a trajetória deste irreverente grupo carioca que marcou a cena artística ao desafiar tabus sociais e sexuais na década de 70.

Destaque ainda na programação para a mesa-redonda A língua portuguesa, o cinema e as suas fronteiras: a existência de outras linguagens e idiomas, seguida da projeção da curta timorense Letter to my Mom, de Francisca Maia, que terão lugar no dia 24 de novembro, às 18h00, na Casa das Artes. O documentário vencedor da 2ª edição do FESTin, Hortas di Pobreza, de Sara de Sousa Correia, será exibido no mesmo dia às 21h30, no Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha

O documentário Complexo – Universo Paralelo, de Mário Patrocínio, vencedor do Prémio Internacional de Direitos Humanos do Festival Artivism – Hollywood, encerra a Mostra do FESTin em Coimbra, no dia 26 de novembro, às 22h00.

Consulte a programação.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Idade d'Ouro | Hotel Barra ***


Este programa é exclusivo para pessoas com mais de 55 anos.
Mínimo: 2 noites de estadia em meia-pensão

O programa inclui:
- Alojamento Standard
- Meia Pensão - Sugestão Regional
- Pequeno-Almoço Buffet

Preços:
Individual - 60,00€ p/noite
Duplo- 69,00€ p/noite

Válido de 03 de Novembro a 31 de Março de 2012.
Datas de Excepção: 30 a 31 de Dezembro, 1 a 3 de Janeiro e Carnaval.

Hotel Barra

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quinta da Palmeira renovou a sua imagem!


A Quinta da Palmeira, QPortugal group renovou a sua imagem e estabeleceu uma ambiciosa estratégia de comunicação que se inicia com o lançamento da nova página web.

Esta nova plataforma Web caracteriza-se por um design renovado a nível da imagem corporativa e por um web design com uma forte componente visual e fotográfica.
O site possui potencialidades acrescidas, apresentando novas formas de navegação através um acesso mais rápido e simplificado à informação pretendida, facilitando o acesso à plataforma de reservas, à área de destaques e notícias.
A Galeria Fotográfica e a Vista 360º constituem outra das propostas de valor deste novo projecto, ambicionado à algum tempo pelos seus proprietários.

Mais informações em Quinta da Palmeira

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Remodelação Hotel Costa de Prata 1


O Hotel Costa de Prata 1 encerrou a 16 de Outubro 2011 e abrirá as suas portas a 15 de Março 2012, por motivo de obras de remodelação. Esta primeira fase da remodelação abrange as áreas públicas de Receção, Sala de Estar, Bar, Sala de Pequeno Almoço e 37 quartos.

Mais informações em Hotéis Costa de Prata

Casa Arouquesa, em Viseu, galardoada com 3 prémios a nivel Nacional


Já são conhecidos os resultados do Concurso das Cartas de Vinhos, realizado a cada dois anos pela Revista de Vinhos com o apoio da PrimeDrinks.

Quatro categorias em prova, mais de uma centena de cartas de vinhos de restaurantes de norte a sul do país, do continente às ilhas. Para as avaliar foi constituído um júri formando por Pedro Azevedo (da PrimeDrinks), João Paulo Martins (Revista de Vinhos e presidente do júri), João Geirinhas (Revista de Vinhos) e Fernando Melo (crítico gastronómico e colaborador da Revista de Vinhos), que, como se calcula, não teve tarefa fácil. Foram reuniões, debates, e uma análise cuidada, horas e horas a fio. Os jurados fizeram uma primeira selecção e, em data posterior, analisaram mais uma vez a pente fino os finalistas em cada categoria. No final, o vencedor absoluto foi o restaurante do Hotel Yeatman, em Gaia, cuja carta é orientada por Beatriz Machado. Destaque ainda para a carta de vinho a copo do Beef & Wines, do Funchal; para a melhor carta regional, que coube ao restaurante Cais da Villa, em Vila Real e para a carta com melhor relação qualidade/preço, onde o vencedor foi a Tasca do Joel, de Peniche.
Em cada categoria foi atribuído o 1º, 2º e 3º lugar, havendo ainda lugar a várias menções honrosas. Veja então a lista.

MELHOR CARTA DE VINHO A COPO

Beef & Wines Funchal
Casa Arouquesa Viseu
.Come Alcabideche

Menções Honrosas
Artemisia Porto
Shis Porto

MELHOR CARTA REGIONAL

Cais da Villa Vila Real
Casa Arouquesa Viseu
DOC Folgosa do Douro

Menções Honrosas
Beef & Wines Funchal
Castas & Pratos Peso da Régua
Museu dos Presuntos - Porto

MELHOR CARTA RELAÇÃO QUALIDADE / PREÇO

Tasca do Joel Peniche
2º Taberna da Adélia - Nazaré
3º Casa Matos - Salreu, Estarreja

Menções Honrosas
.Come Alcabideche
Hemingway Cascais
Quo Vadis Matosinhos
Toca da Raposa Ervedosa do Douro

MELHOR CARTA DE VINHOS

Yeatman Vila Nova de Gaia
Romando Vila do Conde
Ex-Aequo: Ocean, Porches e Casa Arouquesa, Viseu

Menções Honrosas
Bocca Lisboa
DOP Porto
Les Faunes Funchal
Sem Dúvida - Lisboa

Conheça a Casa Arouquesa!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Até 31 de Dezembro - Exposição temporária "Da cartografia do poder aos itinerários do saber" na Galeria de Zoologia do Museu da Ciência da UC




Esta exposição enquadra-se nas comemorações do centenário da Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra, criada na sequência da implantação da República em 1910, e é o leitmotiv para a evocação do momento fundacional desta instituição, cuja origem remonta ao ano de 1772, data em que são criadas, ex nuovo, as Faculdade de Filosofia e a Faculdade de Matemática. É a partir do espaço em branco criado pelo terramoto de 1755 e com a expulsão dos jesuítas em 1759, que o Ministro Sebastião José de Carvalho e Melo, Marquês de Pombal, irá lançar as bases da laicização da sociedade portuguesa, com base na refundação da Universidade de Coimbra e a concomitante introdução do ensino das ciências ao nível da educação superior. Neste contexto, assume especial importância a vinda de professores italianos para leccionarem nas Faculdade recém criadas. Transferidos do malogrado projecto do Colégio dos Nobres de Lisboa, os professores contratados em Itália (Pádua), nomeadamente Giovanni Dalla Bella, Domingos Vandelli ou Michele Franzini, são eixos de ligação privilegiados entre o continente americano, Portugal e Itália. Destaca-se ainda a personalidade de Miguel Ciera, engenheiro italiano chamado a Portugal para participar nos trabalhos de delimitação das possessões portuguesas no Brasil.O legado destes professores, e o valioso património científico reunido no âmbito das derivas e confluências entre Portugal e Brasil, são os elementos catalisadores Da Cartografia do Poder aos Itinerários do Saber.Um elenco constituído por 18 autores contemporâneos redesenha um itinerário com as seguintes coordenadas:A viagem enquanto processo de (des)construção do conhecimento: do mapeamento do mundo às cosmovisões pragmáticas e utilitaristas do homem e da natureza. Os seres naturais enquanto símbolos culturais são eles mesmos propostas de interpretações do mundo. Conhecer é o acto de preservar, disseminar, miscigenar e dominar.O mapa é o território: a partir do ideário iluminista saber & poder desenham-se Atlas físicos e humanos que materializam a noção de alteridade, equacionada no olhar estrangeiro do exótico.




sexta-feira, 4 de novembro de 2011

18/11 a 20/11 - Míscaros - Festival do Cogumelo @ Alcaide - Fundão

Cooking Arena
Cooking.LAB
Igor Martinho
Augusto Gemelli
Nuno Queiroz Ribeiro
António Nobre
Valdir Lubave
Duarte Batista
Daniel Brito
Degustações, apresentações de livros...tudo num só ESPAÇO...

Animação de Rua
Xaral's Dixie
Manta de Ourelos
Cottas Club Jazz Band
Bombos
Acordeonistas
GAMBUZINOS
Adufeiras de Penha Garcia
Banda de Peroviseu
KUMPANIA ALGAZARRA

Workshops
As maravilhas da Cooking.LAB (www.cookinglab.net)

Palestras e Passeios Micologicos

Produtos Locais e Artesanato

Mais informações em Míscaros

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Casa da Sé apresenta ...


Concerto de Francisco Cappelle a 5 de Novembro, sábado
Francisco Cappelle, viseense, individualista, apaixonado, solitário e cantor-autor apresenta-se na Casa da Sé no próximo sábado, 5 de Novembro, às 22h para um concerto especial.
Este espectáculo, no palco do bar Casa da Sé, terá instrumentos acústicos como recurso primário, aspirando-se a uma aproximação fiel ao acto de criação – sem ser um unplugged.
Franscisco Cappelle recorrerá, sobretudo, ao álbum de estreia “Eu e Tu” e talvez, uma ou outra surpresa.
A não perder!

Biografia Francisco Cappelle
Francisco Cappelle, músico viseense, apresento-se à cena musical com o seu álbum estreia, “Eu & Tu”.
As letras, todas compostas por Francisco Cappelle, baseiam-se em reflexões da sua vida e surgem como uma forma de expressão de pensamentos.
A escolha de escrever em português, surge como vontade principal do autor “…gosto de escrever em português pois é a minha língua materna…”.
“Como sempre fui”, é a canção que apresenta Francisco Cappelle ao público Português e a sua historia, descreve as características de um personagem dos dias hoje, individualista, carente, solitário e que está em constante busca de uma relação de cumplicidade com alguém. A melancolia inicial do piano transporta-nos até à intensa e apaixonante explosão melódica que nos espelha a desejada relação do personagem.
“Como sempre fui” é uma balada vibrante e delicada onde a liberdade criativa da imaginação nos eleva ao ambicionado desejo de ser.
Francisco Cappelle será com certeza um nome que vai marcar a cena musical Portuguesa.

Torne-se fã da Casa da Sé no Facebook!

Aprenda a cozinhar em tempos de crise com o Best Western Hotel D. Luís, em Coimbra!

Torne-se fã do Best Western Hotel D. Luís no Facebook!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Newsletter de Novembro da Câmara Municipal de Castelo Branco


Saiba mais em Câmara Municipal de Castelo Branco

Adira já ao Cartão Concelhio da Fundação Mata do Buçaco


Saiba mais em FMB

12/11 e 13/11 - XI Mostra de Artes e Sabores da Maúnça


XI Mostra de Artes e Sabores da Maúnça

A Mostra de Artes e Sabores da Maúnça – Açor, é um evento gastronómico-cultural que decorrerá nos dias 12 e 13 de Novembro, na aldeia do Açor.

Nasceu no ano 2000 por iniciativa da Associação Cultural e Recreativa do Rancho “Os Pastores do Açor”, com a perspectiva de dar a conhecer e valorizar a Gastronomia, as Tradições e o Artesanato locais.

É uma mostra cheia de tradições, onde se poderá apreciar o artesanato, a gastronomia, as danças e os cantares.

Este evento, tem vindo a tornar-se numa referência a nível local e regional, o que torna a visita obrigatória a este festival de sons, cores, saberes e sabores, genuínos do interior e da serra da Maúnça.

Conheça o programa em Fundão Turismo

Novo site da A2Z Adventures


Demos uma lufada de ar fresco ao nosso site na internet. Ficou mais agradável a leitura no ecrã, as pesquisas das suas viagens de sonho estão mais eficientes e está mais bonito, cheio de cor! O que acha do nosso novo site? Partilhe a sua opinião no nosso Facebook!

Veja tudo aqui!