quinta-feira, 17 de março de 2011

17/03 a 19/03 - 1º Encontro e Prova Internacional de Vinho @ Celorico da Beira

O nosso país vai acolher o 1.º Encontro e Prova Internacional de Vinho – 1st International Wine Meeting and Tasting – uma organização do www.vinho.tv e www.mariajoaodealmeida.com, em colaboração com a Associação Portuguesa de Management (APM), a Câmara Municipal de Celorico da Beira, o Turismo da Serra da Estrela e a Associação das Aldeias Históricas de Portugal, que decorrerá nos dias 17, 18 e 19 de Março, em Celorico da Beira. Durante este encontro os Conferencistas serão convidados a falar sobre Vinhos Portugueses: Novos Desafios e Estratégias.

17 e 18 de Março
O Congresso Vinhos Portugueses – Novos Desafios e Estratégias, inserido no 1.º Encontro e Prova Internacional de Vinho contará com as presenças (já confirmadas) dos mais prestigiados críticos de vinho britânicos: Jancis Robinson e Tim Atkin (ambos Master of Wine); Sarah Ahmed e Jamie Goode. Ninguém melhor que estas personalidades para dar resposta às seguintes questões: Como pode o vinho português vencer no mercado internacional? Quais as melhores estratégias? Qual o tipo de acções de promoção em que se deve apostar? Como pode o turismo e a gastronomia ajudar na divulgação dos nossos vinho?
Estas e outras questões pertinentes serão devidamente respondidas e debatidas durante os dias 17 e 18, onde estarão igualmente presentes influentes personalidades ligadas ao sector vitivinícola e do turismo nacional.

19 de Março
Neste dia, das 9h às 13h, reputados sommeliers internacionais irão fazer uma prova de 40 vinhos fortificados, resultado de uma criteriosa selecção de vinhos de topo e algumas raridades, entre eles, Portos (Vintages e Tawnies), Madeiras e Moscatéis. Durante o dia (das 9h às 19h) irá decorrer paralelamente uma mostra de vinhos das diversas regiões nacionais e também de produtos regionais da Serra da Estrela (entre eles o Queijo da Serra ou não estivesse este evento na região do tão afamado produto). A feira é aberta a todos os jornalistas, sommeliers e congressistas nacionais e internacionais convidados, assim como ao público em geral.

O www.vinho.tv e o www.mariajoaodealmeida.com contam ainda com a colaboração da Revista de Vinhos como Media Partner, um parceiro fundamental para a divulgação do evento, através da revista e site.

O programa do 1.º Encontro e Prova Internacional de Vinho será divulgado muito em breve.
Para mais informações consulte:

Sem comentários: