O Centro de Portugal dispõe de um conjunto de infra-estruturas desportivas que se revelam cruciais para o reforço do posicionamento estratégico da Marca nos mercados internacionais, numa área particularmente aliciante para a economia turística regional.
Entre as principais infra-estruturas do Centro de Portugal contam-se: o Centro de Estágios da Covilhã, onde irá estagiar a Selecção Portuguesa de Futebol de 13 de Maio a 1 de Junho; o Complexo Desportivo do Fontelo, em Viseu, onde estagiou a Selecção Nacional de Futebol para o Campeonato Europeu de Futebol Euro’ 2008; o Centro de Estágios de Luso que tem atraído diversas equipas de futebol nos seus períodos de preparação; o Centro de Estágios da Anadia – Cidade do Desporto; o Velódromo de Sangalhos, a Pista de Remo de Montemor-o-Velho que irá receber o Campeonato Europeu de Remo de 10 a 12 de Setembro.
Os estágios de Canoagem da Selecção Francesa e Norueguesa que decorreram no passado mês de Abril na Albufeira da Aguieira demonstram como as excepcionais condições de uma área inundada de 2000 hectares, aliadas ao recentemente inaugurado Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa*****, oferecem as condições ideais para a prática desta modalidade, assumindo-se assim como um verdadeiro centro de estágios com vocação internacional.
O Centro de Portugal reúne pois um conjunto de factores competitivos determinantes para a projecção da Marca enquanto destino de eleição no âmbito da prática desportiva, de entre as quais se destacam:
* O clima que possibilita estágios das mais diversas modalidades de equipas do Centro e Norte da Europa nomeadamente em épocas de baixa ou média sazonalidade turística;
* Condições específicas de treino quer junto ao mar, quer em altitude como, de resto, é demonstrado , pelo exemplo de estágio de numerosas equipas de Futebol em Quiaios – Figueira da Foz ou o estágio da Selecção Nacional de Futebol na Covilhã;
* Segurança;
* Infra-estruturas desportivas;
* Unidades hoteleiras de excelência que se evidenciam pela diversidade;
* Excelente relação qualidade/preço.
À porta dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a Marca Centro de Portugal assume-se como um destino apetecível para estágios de diversas modalidades, abrindo a possibilidade ao reforço do seu posicionamento estratégico em distintos mercados.
De resto, saliente-se que já em 2007, a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal promoveu, em parceira com o Turismo de Portugal,ip e a TAP, uma acção destinada à promoção de Centros de Estágio, com um enfoque particular no Futebol, tendo como principal alvo dirigentes de clubes desportivos do Centro e Norte da Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário