sexta-feira, 23 de abril de 2010

Amanhã Carmen Souza actuará no Cine-Teatro Avenida do Castelo Branco

«World Soul Music para o século XXI...» é assim que David Sylvian, artista que dispensa apresentações, classifica a música de Carmen Souza. Depois dos sucessos discográficos anteriores, Carmen Souza prepara o lançamento (Março) do seu mais recente trabalho intitulado Protegid, disco esse que dá o mote para a digressão mundial.

Em Protegid, Carmen Souza faz notar ainda mais o requinte da sua voz em temas tão profundos como Song for my Father ou Sodade.

No tema de Cesária Évora, a cantora apresenta uma versão muito pessoal, mais jazzística, que conta com a mestria do pianista cubano Victor Zamora. Um momento alto do disco que ao vivo promete emocionar a plateia.

Ess ê nha Cabo Verde revelou em 2005 uma cantora fora de série. Com este primeiro disco, Carmen Souza escolheu os ritmos cabo-verdianos (morna, batuku, kola san djon) para dar vida às letras que ela própria escreveu. Três anos depois conquista definitivamente o público e a crítica com o muito aclamado Verdade, disco que marca uma viragem em direcção ao jazz.
Afro, Gospel e Jazz sempre foram géneros que marcaram a formação artística de Carmen Souza; trazer essas influências para a música cabo-verdiana foi um desafio que contou com a preciosa ajuda do génio de Theo Pascal, compositor, produtor e baixista da formação que acompanha Carmen Souza.

Músicos:
Carmen Souza - Voz, Wurlitzer, Guitarra Acústica
Theo Pas’cal - Baixo e Contrabaixo
Sebastian Sheriff - Percussão
Victor Zamora - Piano Acústico
Tiago Santos - Guitarra

Mais informações em Cultura Vibra

Sem comentários: