terça-feira, 27 de abril de 2010

30/04 a 02/05 - 19ª Convenção Internacional da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens em Coimbra

O Centro de Portugal será palco da 19ª Convenção Internacional da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV) que decorrerá de 30 de Abril a 2 de Maio.

A Marca Centro de Portugal terá, assim, o maior gosto em receber a 19ª Convenção Internacional da ABAV, na cidade de Coimbra.

Na verdade, o Mercado Brasileiro assume-se como uma grande aposta estratégica da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, bem como da Marca Portugal, uma vez que, de acordo com dados facultados pela Secretaria de Estado do Turismo, o aumento das receitas turísticas geradas pelas visitas de brasileiros ao país cifrou-se em 17%, num total de 585.000 dormidas, no ano de 2009.

É precisamente da consistência dessa mesma aposta estratégica, a par do permanente esforço de internacionalização da Marca Centro de Portugal, que, no ano de 2009, acolhemos a Pós-Convention Tour da ABAV, a qual se realizou em Maio de 2009, na Serra da Estrela e em Viseu. Em Outubro do mesmo ano, a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal participou na Feira das Américas, no Brasil.

Na prossecução dessa linha estratégica, a cidade de Coimbra receberá 88 brasileiros que representam a Direcção Nacional da ABAV, órgãos de comunicação social brasileiros que irão fazer a cobertura da Convenção e, naturalmente, o Presidente da Direcção Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira. Integra ainda a comitiva o representante da Delegação do Turismo de Portugal no Brasil, Paulo Machado.

Esta é, assim, uma oportunidade extraordinária para dar o enfoque junto dos responsáveis do turismo brasileiro à Marca Centro de Portugal e ao conjunto dos seus Destinos Regionais e empresas associadas.

Do leque de Associados da Marca Centro de Portugal, há um conjunto de empresas que tem desenvolvido um esforço contínuo e consistente de internacionalização junto do Mercado Brasileiro. Os Hotéis Alexandre de Almeida são disso um notável exemplo, motivo pelo qual a recepção de boas-vindas decorrerá no Hotel Curia Palace.

A 19ª Convenção Internacional da ABAV decorrerá no Hotel Vila Galé, em Coimbra, a mais recente unidade hoteleira do Centro de Portugal. Acresce o facto de o grupo Vila Galé representar também um esforço de internacionalização da economia portuguesa, visível, de resto, nos investimentos que o grupo tem no Brasil.

O programa social inclui diversas variáveis que proporcionarão aos nossos convidados a nota de excelência e de diferenciação da Marca Centro de Portugal e da Marca Portugal.

Quer o governo, quer os agentes económicos são unânimes em considerar a importância do Mercado Brasileiro para a internacionalização da economia portuguesa. É neste enquadramento que deve ser também avaliado este esforço da Marca Centro de Portugal junto do Mercado Brasileiro.

Sem comentários: