terça-feira, 26 de agosto de 2008

28/08 a 31/08 - Câmara Municipal de Vouzela encerra ciclo de Semanas Regionais do Palácio do Gelo Shopping


“Semanas Regionais” no Palácio do Gelo
Câmara Municipal de Vouzela encerra ciclo de Semanas Regionais

28 a 31 de Agosto no Palácio do Gelo Shopping


O Palácio do Gelo Shopping promoveu, ao longo do meses de Julho e Agosto, a iniciativa “Semanas Regionais”, no decurso das quais vários concelhos da Região Centro tiveram a oportunidade de expôr o que melhor têm para oferecer, desde o artesanato, a gastronomia, diversos produtos regionais, passando pela oferta cultural, lúdica e musical de cada região. Esta iniciativa, durante estes dois meses de Verão animou o Palácio do Gelo Shopping e cativou todos os seus utilizadores motivando ainda a atracção de muitos visitantes e novos públicos. O grande número de stands presente neste certame original e de grande qualidade, único na região, foram determinantes para a mobilização de milhares de pessoas que, de forma cómoda, puderam usufruir do espaço comercial de excelência que é o Palácio de Gelo.

À Câmara Municipal de Vouzela caberão as “honras” de encerrar este ciclo no próximo dia 28 de Agosto. Na Praça Central do Palácio do Gelo Shopping , irá estar patente uma exposição alusiva ao ciclo do linho, dinamizada pela Cooperativa Ventosa que demonstrará, no seu tear, o método tradicional de trabalhar o linho. Em paralelo, os visitantes poderão apreciar uma mostra fotográfica relativa ao património arqueológico/arquitectónico, natural e cultural do concelho de Vouzela.

O Programa de Animação no Pátio da Restauração será o seguinte:

29 de Agosto
21horas – Grupo de Trajes e Cantares de Loumão

30 de Agosto
21horas – Grupo de Trajes e Cantares de Cambra

31 de Agosto
16 horas – Rancho Folclórico de Vilar
21horas – Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas

O Palácio do Gelo Shopping pretendeu desta forma contribuir de uma forma activa e participada na divulgação da cultura regional, numa iniciativa que foi muito bem acolhida pela comunidade local. Ao longo destas semanas de Agosto marcaram presença os seguintes eventos, “Fundão Turismo – 365 Dias à Descoberta”, “S. Pedro do Sul - Um Concelho da Natureza”, “Câmara Municipal de Castro Daire - Termas do Carvalhal", “Vila Nova de Paiva – Capital Ecológica”, “Naturtejo – Geopark” e, por fim, “Câmara Municipal Municipal de Vouzela”.

Para mais informações contactar:
www.palaciodogeloshopping.pt
Balcão de informações do Palácio do Gelo Shopping: 232 483 904

Sem comentários: