quarta-feira, 6 de agosto de 2008

07/08 a 16/08 - Trigo Limpo da ACERT em Moçambique



AHOJE É AHOJE!*
INTERCÂMBIO ARTÍSTICO E DE COOPERAÇÃO SOLIDÁRIA

Maputo, 7 a 16 de Agosto de 2008


Trigo Limpo teatro ACERT participa com Chovem Amores... e A Cor da Língua...A solidariedade não se mede, constrói-se. É o que temos andado a fazer com os diversos parceiros portugueses, moçambicanos e galegos ao longo dos últimos anos. Este ano mais um acontecimento marcado pela capacidade de trabalho colectivo, pelo espírito de partilha e construção conjunta de hojes com futuro.

Uma vasta equipa de criadores promove em Maputo, um conjunto de iniciativas visando o estabelecimento e fortalecimento de pontes entre Portugal, Moçambique, Galiza e Guiné Bissau. Estas iniciativas vão desde a música ao teatro, passando pelas artes plásticas, as exposições e as edições. Acreditamos na cooperação, acreditamos no trabalho colectivo, acreditamos, em suma no futuro construído em conjunto que projectos como este nos vão dando sinais de ser possível.

Este projecto tem como um dos objectivos centrais a recolha de fundos solidária, através das receitas de bilheteira, destinada a comprar redes mosquiteiras para prevenção da malária para a comunidade de Massaca (Boane).

* Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

CHOVEM AMORES NA RUA DO MATADOR

Esta nova criação, da autoria de Mia Couto e José Eduardo Agualusa, é a segunda etapa do projecto Interiores e resultado do desafio lançado a estes dois escritores para criarem um texto inédito para o Trigo Limpo teatro ACERT.

8 AGO'08 (6ª Feira) - Teatro Avenida, às 19.30h
10 AGO'08 (Domingo) - Teatro Avenida, às 18.00h

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

A COR DA LÍNGUA


Um espectáculo que constrói pontes entre diversos escritores lusófonos, num carrossel mágico onde as sonoridades rodopiantes se mesclam com a literatura que mais nos seduz.

9 AGO'08 (Sábado) - Teatro Avenida, às 20.30h
12 AGO'08 (3ª Feira) - Associação Cultural da Casa Velha, às 21.00h

Fonte: ACERT

Sem comentários: